Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOLETIM MÉDICO

Médico atualiza condição de Freddy Rincón: “Muito crítica”

Freddy Rincón, ídolo do Corinthians e da seleção colombiana, sofreu grave acidente de carro na Colômbia; ex-jogador passou por uma cirurgia e condição é considerada crítica

Redação Publicado em 12/04/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Médico atualiza condição de Freddy Rincón: “Muito crítica” - GettyImages
Médico atualiza condição de Freddy Rincón: “Muito crítica” - GettyImages

O boletim médico divulgado nesta terça-feira, 12, informou que a situação de Freddy Rincón segue crítica. O ídolo do Corinthians sofreu um grave acidente de carro nesta segunda, na Colômbia, e precisou passar por uma cirurgia que durou quase três horas. Segundo o médico Laureano Quintero, a condição do ex-jogador é dlicada.

“Ele continua com medidas avançadas de suporte, sua condição continua muito crítica, seu prognóstico não mudou. Continuaremos a implementar todas as medidas necessárias para gerir a sua situação, esperamos que de acordo com a sua evolução, lhe forneçamos informações relevantes”, disse Quintero à imprensa colombiana.

Canal - SportBuzz:

Acidente

Na última segunda-feira, o carro em que estava Rincón colidiu com um ônibus no bairro de San Fernando, em Cali. O prefeito da cidade, Jorge Iván Ospina, o automóvel cruzou o sinal vermelho, como foi registrado em vídeo. Ainda não foi confirmado se o ex-volante era o motorista. Além dele, outras duas mulheres estavam no veículo.

Uma investigação sobre o acidente foi aberta e não foi descartada a possibilidade da presença de uma quarta pessoa no veículo. As duas mulheres sofreram apenas ferimentos leves. O ônibus, que teria atingido um prédio, teve sua frente completamente destruída e o motorista sofreu fratura no joelho esquerdo.

Boletim médico informa condições de Rincón
Boletim médico informa condições de Rincón (Crédito: GettyImages)

Freddy Rincón

Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, Freddy Rincón jogou por clubes importantes ao longo de sua carreira. O colombiano, inclusive, atuou pelo Real Madrid no ano de 1995 e, em entrevista ao jornal “Marca”, falou sobre sua passagem pelo time madrilenho. No entanto, o volante polemizou ao falar sobre o que passou enquanto defendeu as cores do Madrid.

De acordo com o ex-jogador, Freddy Rincón viveu momentos de tensão na Espanha e foi vítima de racismo várias vezes durante esse período. Além disso, ele justificou que um dos motivos por ele não ter tido mais sucesso com a camisa do clube espanhol foi pelo fato dele não ser branco. “Faltou ser branco”.