Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / REFORÇO CHEGANDO!

Corinthians anuncia contratação de novo reforço vindo da Europa

Corinthians tocou a sirene no Parque São Jorge e anunciou a contratação de seu novo lateral, vindo do futebol português; jogador já foi registrado no BID

Redação Publicado em 12/04/2022, às 16h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Getty Images
Getty Images

Nesta terça-feira, 12, o Corinthians finalmente anunciou a contratação de seu novo lateral-direito, o português Rafael Ramos, contratado junto ao Santa Clara, da primeira divisão de Portugal. Por volta das 15h30, o alvinegro fez uma publicação em seu Instagram tocando a famosa “sirene”, que tem virado marca registrada do clube para anunciar novo reforços.

O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, já havia confirmado a aquisição do jogador no último domingo, 10, após a vitória do time sobre o Botafogo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral tinha vínculo com o Santa Clara apenas até o final de junho e chega ao Brasil em uma transferência sem custos, com contrato até o final de 2023.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Rafael Ramos, inclusive, já apareceu, esta manhã, no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e, antes mesmo de ser apresentado pelo clube alvinegro, já recebeu a liberação para estrear com a camisa do Corinthians. A pressa na regularização do jogador se dá pelo fechamento da nova janela de transferências imposta pela FIFA, que acontece nesta terça.

Rafael chega para ser mais uma opção na lateral do clube paulista. Na ausência de Fagner,João Pedro, atleta emprestado do Porto, tem feito a função pelo lado direito, mas o jogador não agradou a diretoria e deve retornar ao clube português no meio do ano, quando acaba seu contrato de empréstimo.

Rafael Ramos em ação pelo Santa Clara
Rafael Ramos em ação pelo Santa Clara - Getty Images

O lateral chegou ao Santa Clara em 2019 e era titular absoluto no time português. Rafael, inclusive, fez uma publicação em suas redes sociais se despedindo da antiga equipe. O jogador já pode atuar pelo Corinthians tanto no Brasileirão, quanto na Copa do Brasil, já na Libertadores, o clube paulista precisará avançar à próxima fase para poder inscrever o atleta.