Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MAIS REFORÇO CHEGANDO!

Corinthians acerta contratação de João Pedro, ex-Palmeiras, diz site

Antes do anúncio oficial, João Pedro chega ao Corinthians nesta quarta-feira para realizar exames

Redação Publicado em 25/08/2021, às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Pedro acerta com o Corinthians - Getty Images
João Pedro acerta com o Corinthians - Getty Images

Na manhã desta quarta-feira, 25, o Corinthians confirmou mais uma contratação nesta janela de transferências. Se trata do lateral-direito, João Pedro, que pertence ao Porto. A informação publicada pelo "globoesporte.com", é de que o lateral deve fazer exames ainda hoje.

Revelado pelo Palmeiras, João Pedro teve oportunidades no Verdão entre 2014 e 2015, mas não foi muito aproveitado e então acumulou passagens por empréstimo em times como Chapecoense e Bahia.

Contratado pelo Porto em 2018, por 4 milhões de euros, o lateral-direito teve poucas oportunidades e voltou a ser emprestado para o Bahia em 2020. Agora o Corinthians espera fechar o acordo de empréstimo com o clube português.

A contratação estratégica se dá simplesmente porque Fagner, que é o lateral-direito titular, não tem um reserva. Algumas vezes, Sylvinho precisou improvisar colocando zagueiros pelo lado direito.

Além de Renato Augusto, Giuliano e João Pedro, o Timão ainda busca acertar as contratações de Roger Guedes e Willian, para reforçar o setor ofensivo.