Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREFERÊNCIAS!

Renato Augusto revela o motivo pelo qual preferiu assinar com o Corinthians ao invés do Flamengo; veja!

Renato Augusto também estava sendo especulado no Flamengo, mas acabou optando por voltar a defender a camisa do Corinthians

Redação Publicado em 17/08/2021, às 08h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Augusto, jogador do Corinthians que foi sondado pelo Flamengo - GettyImages
Renato Augusto, jogador do Corinthians que foi sondado pelo Flamengo - GettyImages

Hoje no Corinthians, e já fazendo a diferença no elenco,RenatoAugusto estreou com o pé direito, e deu esperança para o torcedor de uma reviravolta. No entanto, o jogador também havia sido especulado no Flamengo, mas acabou escolhendo voltar para a equipe Alvinegra.

Como não houve mais especulações sobre essa escolha, em entrevista ao programa "Seleção SporTV", Renato Augusto revelou o motivo pelo qual resolveu aceitar a proposta do Corinthians, e não a do Flamengo.

Na realidade, segundo o jogador, apesar de ter seu nome especulado no Flamengo, ele nunca chegou a receber uma proposta oficial da equipe carioca antes de fechar, e assinar seu retorno ao Corinthians.

"São dois times muito importantes na minha vida. O Corinthians veio com um projeto interessante, fez uma proposta e eu aceitei. Não tive nenhum contato oficial com o Flamengo. Então eu não pensei duas vezes também em aceitar uma proposta de um clube no qual eu conheço muito bem", contou.

"Eu conhecia todas as pessoas envolvidas, Duilio (Monteiro Alves, presidente do Corinthians), Roberto (de Andrade, diretor de futebol) e Alessandro (gerente de futebol). Passei para eles minha preocupação de futuro, eles me passaram um projeto interessante. Achei que era a hora de voltar para um clube que tenho carinho e gratidão eternos", completou.

Antes de voltar o clube em que é ídolo, o meio-campista de 33 anos estava defendendo o BeijingGouan, da China, e assinou contrato com o Corinthians até o fim de 2023.

Jogando por três temporadas com a camisa Alvinegra, entre 2013 e 2015, Renato Augusto já disputou 127 jogos, fez 15 gols e ganhou três títulos.