Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Prazo para Corinthians ter Roger Guedes aperta, e clube precisa correr; entenda!

Corinthians está interessado na contratação de Roger Guedes, mas precisa se organizar antes do fechamento da janela

Redação Publicado em 19/08/2021, às 09h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Guedes, possível novo reforço do Corinthians - GettyImages
Roger Guedes, possível novo reforço do Corinthians - GettyImages

Vamos combinar, a possível chegada de RogerGuedes no Corinthiansjá virou uma novela, e parece que não está perto de terminar não. O torcedor está ansioso para ver o novo reforço assinando com o clube, mas para isso, a diretoria precisa correr antes de ficar sem tempo.

Acontece que o prazo para a contratação do jogador está ficando apertado. Como estamos perto do fim do mês, a janela de transferências internacionais fecha assim que agosto terminar, e se isso acontecer, o Corinthians pode dar adeus a oportunidade de ter Roger Guedes no elenco.

Segundo informações do site "LANCE!", o representante de Roger Guedes continua na saga para conseguir uma rescisão contratual junto ao Shandong Luneng, da China, o mais rápido possível para poder encaminhar a venda do jogador para outro clube.

Querendo voltar a atuar no Brasil nesta temporada, o jogador, de acordo com a publicação, já tem um acordo verbal com o Corinthians há algum tempo, e tem o desejo de defender a camisa Alvinegra, como afirmou DuílioMonteiroAlves em entrevista na última terça-feira, 18.

No entanto, apesar da grande vontade do Corinthians em fechar negócio, e especialmente, a tempo, o clube não pode fazer nada além de esperar, já que para conseguir a contratação de Roger Guedes, precisa, sem discussão, da liberação do jogador pelo Shandong Luneng.

Além disso, o site aponta que todos sabem que o clube paulista não está disposto a desembolsar um valor de compensação financeira para os chineses, que continuam fazendo jogo duro, e vão se manter assim até o fim das conversas.

O tempo envolvido no processo passou a preocupar não só o clube, como também o representante do jogador. Quando a possibilidade de Roger Guedes ir para o Corinthians foi levantada, o prazo não era um problema, mas agora pode acabar estragando tudo.

Além da possibilidade do fechamento da janela, onde o jogador não vai poder atuar por nenhum clube do Brasil em 2021, ainda tem o prazo de inscrição no Brasileirão, que vai até o dia 24 de setembro.

Dessa forma, atacante não poderia ser registrado, e precisaria esperar pela próxima janela de transferências para ter sua situação regularizada, e assim, a contratação ficaria válida apenas para a temporada 2022, a partir do Campeonato Paulista.