Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / PEÇA-CHAVE!

Corinthians aposta em boa relação com Kia Joorabchian para negociação com Willian; entenda!

O iraniano Kia Joorabchian tem laços antigos com o Timão pode ser peça fundamental na negociação

Redação Publicado em 25/08/2021, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kia Joorabchian tem papel importante na negociação de Willian com o Corinhtians - Getty Images
Kia Joorabchian tem papel importante na negociação de Willian com o Corinhtians - Getty Images

Buscando mais uma contratação de renome no mercado, o Corinthians tem buscado a possibilidade de repatriar o meia-atacante Willian, que foi revelado pelas categorias de base do clube. Apesar da dificuldade, o Timão tem um grande aliado na negociação que pode acabar fazendo a diferença.

Entre 2004 e 2007, o Corinthians esteve em uma parceria com o grupo MSI (Media Sports Investment), onde um dos grandes nomes é o de Kia Joorabchian. 14 anos após o encerramento do contrato entre clube e o grupo, Kia volta a cruzar o caminho do Timão.

Isso acontece porque o iraniano é o empresário de Willian e, consequentemente, é quem está tocando as negociações entre o jogador e o Arsenal para que ocorra uma liberação.

As informações são do site "globoesporte.com", que conversou com o empresário, e o viu se mostrar confiante e esperançoso no futuro do atleta.

"Nós estamos ansiosos para fazer isso acontecer. Para mim é muito importante ajudar o máximo possível", declarou.

Com mais dois anos de contrato, para que Willian volte ao Corinthians será necessário que o Arsenal concorde em emprestar o jogador e, ainda por cima, que o clube inglês esteja disposto a arcar com boa parte do salário.

Ainda segundo o "GE", os Gunners procuram ajudar o brasileiro a conseguir um desfecho amigável para a situação. Ao que tudo indica, o brasileiro chegou a conversar com Edu Gaspar, coordenador técnico da equipe, para deixar claro todas as suas insatisfações.

Tendo contratado Renato Augusto e Giuliano para o meio-campo, o Corinthians vem se reforçando cada vez mais para tentar montar um grupo competitivo. Atualmente, sob o comando de Sylvinho, o Timão não sabe o que é perder há três jogos.