Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ESTENDIDO!

Contrato de Gustavo Gómez com o Palmeiras é estendido por mais seis meses; entenda!

Vínculo de Gustavo Gómez com o Palmeiras terminaria em julho de 2024, mas foi prorrogado

Redação Publicado em 20/08/2021, às 08h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gustavo Gómez, jogador do Palmeiras comemorando gol - GettyImages
Gustavo Gómez, jogador do Palmeiras comemorando gol - GettyImages

O vínculo que se enceraria em julho de 2024 agora foi estendido até dezembro do mesmo ano no Palmeiras. GustavoGómez teve uma prorrogação em seu contrato publicada pelo clube paulista no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Segundo informações apontadas pelo site "Globo Esporte", essa decisão foi tomada pelo Palmeiras para adequar o contrato do zagueiro com o calendário brasileiro. Clube e jogador concordaram que era melhor fazer a mudança no contrato, acertado em julho do ano passado.

Apesar dessa prorrogação, os valores que já haviam sido definidos em 2020, foram todos mantidos.

Sendo um dos principais jogadores do elenco Alviverde, Gustavo Gómez se destaca pela sua técnica, e isso desperta frequentemente interesses da Europa em sua contratação, mas o empresário do jogador avalia que seu contrato com o Palmeiras é muito bom, o que deixaria uma transferência mais complicada.

Além disso, o próprio Palmeiras entende a importância em ter Gustavo Gómez, um dos principais jogadores do futebol sul-americano, e líder do elenco que busca o bicampeonato da Libertadores e o título brasileiro.

Com 28 anos, o zagueiro já atuou em 142 jogos pelo Palmeiras e marcou 17 gols. Desde que chegou, o capitão venceu o Campeonato Paulista, a Libertadores, o Brasileirão e também a Copa do Brasil.

Mas falando da parte financeira, de acordo com o balanço de 2020, o Alviverde ainda tem que pagar ao Milan, da Itália, quase R$ 7,5 milhões, por conta da contratação do jogador, em 2018.