Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Dudu avalia classificação do Palmeiras na Libertadores: “Time focado no objetivo”

Atacante marcou contra o São Paulo e ampliou retrospecto favorável no Choque Rei

Redação Publicado em 18/08/2021, às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dudu avalia classificação do Palmeiras na Libertadores: “Time focado no objetivo” - GettyImages
Dudu avalia classificação do Palmeiras na Libertadores: “Time focado no objetivo” - GettyImages

Com gol de Dudu, o Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 0 na última terça-feira, 17, e confirmou a vaga na semifinal da Libertadores. O camisa 43 marcou o primeiro gol desde o retorno ao Verdão e foi um dos heróis da classificação.

Ao programa “Globo Esporte” desta quarta, ele comentou sobre o bom retrospecto em clássicos contra o Tricolor paulista. Em 18 duelos, Dudu venceu 11, empatou cinco vezes e perdeu duas. Além disso, o atacante tem cinco gols e cinco assistências.

“A gente tem um pouco de sorte contra o São Paulo (risos). A gente sempre está focado no dia a dia do clube, treinando bem e procurando fazer o melhor para a equipe. Tenho esses números bem favoráveis contra o São Paulo, acho que isso ajuda um pouco. A equipe foi muito bem, fez um grande jogo. A gente estava bem focado no objetivo que era buscar a classificação para a semifinal da Libertadores e conseguiu em um grande jogo”, avaliou o jogador alviverde.

O Palmeiras tinha a vantagem do empate depois do 1 a 1 no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, mas venceu por 3 a 0 no Allianz Parque. Além de Dudu, Raphael Veiga abriu o placar e Patrick de Paula concluiu a vitória do Verdão.

“Começou no Morumbi, sabia que lá tinha de fazer um bom resultado. Quando você joga o primeiro jogo fora de casa e tem um resultado com gol entra mais confiante no jogo de volta. No nosso estádio tinha de buscar o jogo e a classificação. Nosso time fez um grande jogo, todos cumpriram seu papel e pudemos conquistar a classificação para a semifinal. É um clássico, a gente sabia que o Palmeiras vinha de algumas eliminações contra o São Paulo na Libertadores e a gente pode buscar essa classificação”, completou Dudu.

Com a classificação garantida, o Palmeiras aguarda o vencedor de Atlético-MG e River Plate para conhecer seu adversário.