Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI TER TORCIDA?

Palmeiras descarta mandar jogo fora do Allianz Parque e fala sobre possibilidade de público na semifinal da Libertadores; confira!

Classificado para a semifinal da Libertadores, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, que contou com público no seu último jogo

Redação Publicado em 19/08/2021, às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras fala sobre possibilidade de volta de público para Libertadores - Getty Images
Palmeiras fala sobre possibilidade de volta de público para Libertadores - Getty Images

Após bater o São Paulo por 3x0 dentro de casa e conquistar a primeira vitória sobre o Tricolor paulista na Libertadores em toda a sua história, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Atlético-MG na semifinal da competição.

O Galo enfrentou o River Plate nas quartas de finais e, simplesmente, não tomou conhecimento dos argentinos. Vencendo o jogo de ida por 1x0 e o de volta por 3x0, o clube mineiro garantiu sua vaga na semifinal.

Além da classificação, a partida marcou a volta do público aos estádios em Minas Gerais. Com capacidade reduzida, o Atlético-MG contou com cerca de 17 mil torcedores impulsionando a equipe para mais uma vitória.

Contudo, a liberação de público culminou em muita aglomeração dentro e fora do estádio, o que acabou fazendo com que o prefeito da cidade de Belo Horizonte, Alexandre Khalil, se pronunciasse dizendo que a tentativa "não passou no teste".

O Flamengo, na partida de volta contra o Olimpia, foi até Brasília para que também pudesse contar com o apoio de seus torcedores, já que o protocolo de segurança do Rio de Janeiro não liberava a abertura dos portões.

Na partida, o rubro-negro passou por cima dos paraguaios e, sob mais uma grande atuação, goleou por 5x1.

Analisando a situação, o Palmeiras fez uma publicação em seu Twitter em que o presidente do clube, Maurício Galiotte, deu a palavra final sobre a postura da instituição nesse sentido.

"Jogaremos a partida de ida da semifinal da Libertadores no Allianz Parque, que é a nossa casa. O Palmeiras, de forma coerente, continuará a respeitar as decisões dos órgãos competentes. A presença ou não de público será determinada pelas regras das autoridades", diz a publicação.

Confira a publicação na íntegra!