Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CASA NOVA!

Com poucas oportunidades, volante do Atlético-MG é emprestado ao Fortaleza; veja detalhes!

Jogador sofreu graves lesões no joelho e tenta retomar a confiança na carreira

Redação Publicado em 15/03/2021, às 19h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gustavo Blanco está de saída do Atlético-MG - GettyImages
Gustavo Blanco está de saída do Atlético-MG - GettyImages

Mesmo sem a estreia oficial de Cuca, o Atlético-MG segue realizando diversas mudanças no elenco para a temporada de 2021. Além de possíveis contratações, a equipe também vem concretizando algumas saídas de jogadores.

Nesta segunda-feira, 15, o Fortaleza confirmou a contratação do volante Gustavo Blanco, que pertence ao Galo. Com pouco espaço na equipe mineira, o jogador foi emprestado ao clube cearense até o final deste ano.

Aos 26 anos, Gustavo Blanco chega para reforçar o elenco do Fortaleza, que busca ter mais tranquilidade na disputa do Brasileirão e ficar longe da zona do rebaixamento. Com boa expectativa, o volante deve brigar por vaga no time titular.

Gustavo Blanco, revelado nas categorias de base do Bahia, sofreu graves lesões no joelho nos últimos anos e, quando esteve perto do retorno no mês de maio de 2020, o volante acabou sofrendo nova lesão muscular e atrasou sua volta aos gramados.

Porém, Gustavo Blanco nunca mais conseguiu recuperar seu espaço no Atlético-MG. Na temporada passada, o volante sequer foi utilizado por Sampaoli e acabou sendo emprestado ao Goiás na disputa do Brasileirão.