Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EM BREVE!

Joia do Atlético-MG se recupera de lesão e retorno aos jogos deve acontecer em breve; saiba mais!

Volante é uma das maiores promessas do futebol brasileiro e já foi elogiado por Sampaoli

Guilherme Assumpção Publicado em 04/08/2020, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gustavo Blanco está recuperado - GettyImages
Gustavo Blanco está recuperado - GettyImages

O Atlético Mineiro vive ótimo momento desde a chegada de Jorge Sampaoli ao comando da equipe. Nos jogos disputados após a retomada do Campeonato Mineiro, o time ainda não perdeu e pode chegar à decisão do estadual nesta quarta-feira, 05.

Para isso, o Atlético-MG precisa de apenas um empate no confronto diante do América. Além da boa fase dentro de campo, o Galo tem muitos motivos para comemorar também fora dele. Isto porque, uma das maiores joias do time pode estar perto de retornar aos jogos.

Gustavo Blanco, revelado nas categorias de base do Atlético-MG, sofreu graves lesões no joelho na temporada passada e, quando esteve perto do retorno no mês de maio, o volante acabou sofrendo nova lesão muscular e atrasou sua volta aos gramados.

Agora, Gustavo Blanco parece totalmente recuperado e pronto para ficar à disposição de Sampaoli, que já elogiou o volante no dia a dia do Atlético-MG. Sobre a situação do jogador, o médico Rodrigo Lasmar detalhou o processo de retorno do jovem.

“Se Deus quiser, fase final de recuperação. Iniciando trabalhos em campo. Acredito que em alguns dias iremos vê-lo em campo, fazendo trabalho de adaptação. E, aí sim, podendo estar à disposição do treinador e, então, limpando o departamento médico para podermos ter o grupo todo à disposição e poder entrar forte no Campeonato Brasileiro”, disse Lasmar em entrevista à TV Galo.

Apesar de toda a concorrência no setor de meio-campo é improvável imaginar que Gustavo Blanco não seja escalado entre os titulares. Com habilidade refinada e características ideais para o estilo de jogo de Sampaoli, o volante tem futuro promissor pela frente.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.