Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Com impasse no Internacional, Rodinei pode retornar ao Flamengo; confira

Rodinei está emprestado ao Internacional, mas deve voltar ao Flamengo

Redação Publicado em 06/05/2021, às 14h16 - Atualizado às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodinei deixa o Internacional e vai reforçar o Flamengo - GettyImages
Rodinei deixa o Internacional e vai reforçar o Flamengo - GettyImages

O Flamengo está procurando por um reserva para Isla, que tem sido muito demandado por Rogério Ceni e também pela Seleção Chilena. Evitando gastar grandes quantias para trazer um reserva que substitua o atual titular à altura, o rubro-negro pode acabar encontrando a solução desse problema em Rodinei, que está emprestado ao Internacional

Sem perpesctiva de permanecer no Colorado e com vínculo sendo encerrado no próximo dia 31 de maio, o lateral viu seu espaço ser reconquistado no Flamengo. Antes sem espaço no clube carioca, o defensor mostrou um bom futebol pelo Internacional e acabou se tornando uma opção barata e de qualidade para Isla. 

A diretoria rubro-negra, inclusive, aprova o retorno de Rodinei ao elenco de Rogério Ceni. Recentemente, em entrevista para o "Jornal O DIA", Marcos Braz deixou claro que confia no trabalho do lateral e também em sua sequência no Flamengo. 

"Será feito outro empréstimo de graça pro Inter? Não. Existe um valor contratual, que se o Inter pagar, ele leva o jogador. Se chegar lá no dia e não tiver, ele vai ser reintegrado imediatamente. Função também já destas preocupações de 70 jogos no ano, convocações, lesões, um campeonato que é continental", afirmou. 

O QUE PENSA O INTERNACIONAL? 

Em fim de contrato com o Internacional, o lateral Rodinei já está de malas prontas para deixar o clube. Emprestado pelo Flamengo, o jogador não deve permanecer no time gaúcho para o restante da temporada do futebol brasileiro.
Com contrato até o dia 31 de maio, Rodinei até pretendia permanecer no Internacional, mas as limitações financeiras do clube devem barrar sua permanência. De acordo com as informações do site GE, o valor da cláusula de compra gira em torno de R$ 25,9 milhões.
Ainda segundo a publicação, dirigentes do Flamengo já entraram em contato com os representantes de Rodinei para falar sobre o possível retorno do lateral. Diante disso, o vice de futebol do Internacional, João Patrício Herrmann, também se pronunciou sobre o caso.
O contrato tem um valor elevado. A multa tem cláusula de confidencialidade. Não é que o jogador não valha, mas o Inter tem suas limitações financeiras”, disse João Patrício Herrmann em entrevista à RBS TV.
“Temos outras opções, como Mazetti e o Vinicius, que está subindo. O Rodinei é um atleta importante. Contamos com ele até, no mínimo, final de maio. Até lá, muita coisa pode ocorrer”, completou.