Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / SERÁ?

Com impasse no Internacional, Rodinei pode retornar ao Flamengo; confira

Rodinei está emprestado ao Internacional, mas deve voltar ao Flamengo

Redação Publicado em 06/05/2021, às 14h16 - Atualizado às 15h08

Rodinei deixa o Internacional e vai reforçar o Flamengo - GettyImages
Rodinei deixa o Internacional e vai reforçar o Flamengo - GettyImages

O Flamengo está procurando por um reserva para Isla, que tem sido muito demandado por Rogério Ceni e também pela Seleção Chilena. Evitando gastar grandes quantias para trazer um reserva que substitua o atual titular à altura, o rubro-negro pode acabar encontrando a solução desse problema em Rodinei, que está emprestado ao Internacional

Sem perpesctiva de permanecer no Colorado e com vínculo sendo encerrado no próximo dia 31 de maio, o lateral viu seu espaço ser reconquistado no Flamengo. Antes sem espaço no clube carioca, o defensor mostrou um bom futebol pelo Internacional e acabou se tornando uma opção barata e de qualidade para Isla. 

A diretoria rubro-negra, inclusive, aprova o retorno de Rodinei ao elenco de Rogério Ceni. Recentemente, em entrevista para o "Jornal O DIA", Marcos Braz deixou claro que confia no trabalho do lateral e também em sua sequência no Flamengo. 

"Será feito outro empréstimo de graça pro Inter? Não. Existe um valor contratual, que se o Inter pagar, ele leva o jogador. Se chegar lá no dia e não tiver, ele vai ser reintegrado imediatamente. Função também já destas preocupações de 70 jogos no ano, convocações, lesões, um campeonato que é continental", afirmou. 

O QUE PENSA O INTERNACIONAL? 

Em fim de contrato com o Internacional, o lateral Rodinei já está de malas prontas para deixar o clube. Emprestado pelo Flamengo, o jogador não deve permanecer no time gaúcho para o restante da temporada do futebol brasileiro.
 
Com contrato até o dia 31 de maio, Rodinei até pretendia permanecer no Internacional, mas as limitações financeiras do clube devem barrar sua permanência. De acordo com as informações do site GE, o valor da cláusula de compra gira em torno de R$ 25,9 milhões.
 
 
Ainda segundo a publicação, dirigentes do Flamengo já entraram em contato com os representantes de Rodinei para falar sobre o possível retorno do lateral. Diante disso, o vice de futebol do Internacional, João Patrício Herrmann, também se pronunciou sobre o caso.
 
O contrato tem um valor elevado. A multa tem cláusula de confidencialidade. Não é que o jogador não valha, mas o Inter tem suas limitações financeiras”, disse João Patrício Herrmann em entrevista à RBS TV.
 
“Temos outras opções, como Mazetti e o Vinicius, que está subindo. O Rodinei é um atleta importante. Contamos com ele até, no mínimo, final de maio. Até lá, muita coisa pode ocorrer”, completou.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!