Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE SAÍDA

Com apenas 17 minutos em campo, lateral finlandês deixará o Botafogo

Com pouco tempo em campo, lateral Niko Hamalainen encerrará sua curta passagem pelo Glorioso; finlandês tinha contrato com o Glorioso até julho

Redação Publicado em 13/06/2022, às 16h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com apenas 17 minutos em campo, lateral finlandês deixará o Botafogo - Vitor Silva/ Botafogo/ Flickr
Com apenas 17 minutos em campo, lateral finlandês deixará o Botafogo - Vitor Silva/ Botafogo/ Flickr

Com apenas 17 minutos em campo, o lateral-esquerdo Niko Hamalainen encerrou sua passagem pelo Botafogo nesta semana. O finlandês tinha contrato de empréstimo com o Glorioso até junho, prorrogável até o fim do ano, mas retomará ao futebol da Inglaterra a pedido do QPR, clube da segunda divisão do país europeu. A informação é do “Globo Esporte”. 

Desejado por John Textor, o lateral não empolgou internamente. A ideia era que Niko ganhasse mais espaço ao longo do ano mesmo com a chegada de Marçal. Ele foi relacionado pelo Glorioso nos últimos três jogos do Campeonato Brasileiro, mas não foi utilizado por Luis Castro. O finlandês não foi incluído na lista que enfrentará o Avaí nesta segunda-feira, 13.

CANAL - SPORTBUZZ

Botafogo x Avaí

Botafogo x Avaí é a partida que encerra a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Disputando três pontos extremamente importantes, as duas equipes se enfrentam em confronto direto para tentar sair de perto da zona do rebaixamento. Separados por apenas um ponto, os clubes encaram a partida como decisiva para a continuidade da competição. A transimissão do confronto será feita pelo Premiere, no pay-per-view. 

Por um lado, o Botafogo soma 12 pontos no campeonato e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Depois de um começo bom, o Glorioso teve muitas dificuldades de se manter na parte de cima da tabela e agora já não sabe o que é vencer há quatro jogos, sendo que o último foi a derrota por 4 a 0 contra o Palmeiras.

Niko deixará o Botafogo
Niko deixará o Botafogo

Retrospecto

Na história, as equipes se enfrentaram apenas 16 vezes e o Botafogo leva a vantagem, com seis vitórias no total. Além de sete empates, o Avaí tem apenas três triunfos, sendo que um deles aconteceu na última temporada. As equipes se encontraram duas vezes na Série B de 2021, contabilizando um empate e uma vitória para os catarinenses.