Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVO REFORÇO!

Ceará anuncia a contratação de Jô como seu mais novo reforço

Ceará fechou com o jogador, ex-Corinthians, horas depois de o clube paulista anunciar que conseguiu finalizar a rescisão contratual com o atleta

Redação Publicado em 09/08/2022, às 20h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ceará anuncia a contratação de Jô como novo reforço - GettyImages
Ceará anuncia a contratação de Jô como novo reforço - GettyImages

O Ceará surpreendeu a todos na noite desta terça-feira, 9, ao utilizar suas redes sociais para anunciar a contratação do atacante . O jogador, que inclusive, oficializou a sua rescisão com o Corinthians ainda nesta tarde, quando ambas as partes conseguiram acertar todos os termos do contrato e as pendências, mesmo dois meses depois de ele ter deixado a equipe.

"Campeão da Copa das Confederações 2013 pela Seleção Brasileira e com passagens pelo Manchester City, Corinthians, Atlético Mineiro, Internacional, entre outros clubes, o centroavante é a mais nova contratação alvinegra para a temporada. Seja bem-vindo!", escreveu o clube em seu "Twitter" no momento do anúncio da chegada do jogador. 

Acontece que exatamente há dois meses, no dia 9 de junho deste ano, ambas as partes emitiram notas oficiais informando que depois de uma conversa, em comum acordo, chegaram a decisão pela saída do atacante do clube Alvinegro. No entanto, mesmo estando afastado do dia a dia do clube Alvinegro, Jô seguiu com seu contrato com o Corinthians ativo.

No entanto, segundo as informações do site "GE", o clube entrou no sistema da CBF com um pré-registro incluindo a rescisão do jogador, e agora estaria esperando somente a formalização do término do vínculo, que dependia da assinatura das partes para acontecer. Como essa parte aconteceu durante a tarde, o acordo com o Ceará pôde ser finalizado.

Ceará oficializa a contratação de Jô como novo reforço
Ceará oficializa a contratação de Jô como novo reforço (Crédito: GettyImages)

A publicação ainda destacou que demorou todo esse tempo para que esse pedido fosse feito pelo Alvinegro pelo fato de que durante esses dois meses, os dirigentes do Corinthians e os representantes de Jô estavam discutindo a melhor forma de alinhar as condições para que a rescisão contratual fosse feita.

Nesse sentido, o principal entrave entre as partes era uma dívida do clube com o atacante, que era referente à primeira passagem dele pelo Timão. Apesar de terem revelado o motivo, o valor dessa dívida está sendo mantido em sigilo. Vale lembrar que quando acertou o seu retorno ao Corinthians, no meio de 2020, Jô concordou em diluir esse montante que tinha a receber.