Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ACABOU!

Corinthians acerta a rescisão de Jô dois meses após a saída do jogador

Corinthians seguiu com o nome de Jô sendo vinculado mesmo sem o jogador entrar em campo pela equipe; rescisão aconteceu em comum acordo entre as partes

Redação Publicado em 09/08/2022, às 15h47 - Atualizado às 20h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-jogador do Corinthians, Jô - GettyImages
Ex-jogador do Corinthians, Jô - GettyImages

Corinthians e oficializaram a rescisão contratual do jogador somente dois meses depois de ele ter deixado o clube. Acontece que exatamente no dia 9 de junho deste ano, ambas as partes emitiram notas oficiais informando que depois de uma conversa, em comum acordo, chegaram a decisão pela saída do atacante do clube Alvinegro.

No entanto, mesmo estando afastado do dia a dia do clube Alvinegro, Jô seguiu com seu contrato com o Corinthians ativo, mas segundo o site "GE", o clube entrou no sistema da CBF com um pré-registro incluindo a rescisão do jogador, e agora estaria esperando somente a formalização do término do vínculo, que depende da assinatura das partes para acontecer. 

A publicação destaca que demorou todo esse tempo para que esse pedido fosse feito pelo Alvinegro pelo fato de que durante esses dois meses, os dirigentes do Corinthians e os representantes de Jô estavam discutindo a melhor forma de alinhar as condições para que a rescisão contratual fosse feita.

Nesse sentido, o principal entrave entre as partes era uma dívida do clube com o atacante, que era referente à primeira passagem dele pelo Timão. Apesar de terem revelado o motivo, o valor dessa dívida está sendo mantido em sigilo. Vale lembrar que quando acertou o seu retorno ao Corinthians, no meio de 2020, Jô concordou em diluir esse montante que tinha a receber.

Ex-jogador do Corinthians, Jô em campo pelo clube
Ex-jogador do Corinthians, Jô em campo pelo clube (Crédito: GettyImages)

A ideia é que fosse ao longo dos três anos e meio de contrato, mas agora, como a rescisão contratual teve que ser antecipada da data inicial acordada entre as partes, essa negociação precisou ser revista, e a diretoria Alvinegra conseguiu fazer o parcelamento desse pagamento, mas com essa parte resolvida, o Corinthians se viu com outra pendência financeira.

Acontece que, ainda segundo a publicação, o Corinthians precisa negociar com o Nagoya Grampus a quitação de 2,6 milhões de dólares, algo em torno dos R$ 13,3 milhões com relação à indenização depois da condenação pela Fifa e pela Corte Arbitral do Esporte (CAS). Esse fato segue pendente no clube, mas não estaria influenciando na rescisão do atleta diretamente.

Dessa forma, sem poder recorrer a instâncias superiores, o Corinthians estaria tentando pelo menos alongar o pagamento para que ele não comprometa seu fluxo de caixa, além de também buscar evitar que sofra o "transfer ban", a temida punição imposta pela Fifa, na qual o clube fica impedido de registrar seus novos reforços até que tudo seja resolvido.

De clube novo

O Ceará surpreendeu a todos na noite desta terça-feira, 9, ao utilizar suas redes sociais para anunciar a contratação do atacante Jô. O jogador, que inclusive, oficializou a sua rescisão com o Corinthians ainda nesta tarde, quando ambas as partes conseguiram acertar todos os termos do contrato e as pendências, mesmo dois meses depois de ele ter deixado a equipe.

"Campeão da Copa das Confederações 2013 pela Seleção Brasileira e com passagens pelo Manchester City, Corinthians, Atlético Mineiro, Internacional, entre outros clubes, o centroavante é a mais nova contratação alvinegra para a temporada. Seja bem-vindo!", escreveu o clube em seu "Twitter" no momento do anúncio da chegada do jogador.