Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORÇO CONFIRMADO

Ceará anuncia contratação de ex-Galo

Ceará anuncia o meio-campista Guilherme Castilho como novo reforço para o restante da temporada; jogador assina contrato até o fim de 2027 com o clube

Redação Publicado em 27/07/2022, às 19h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ceará anunciou Guilherme Castilho como reforço - Getty Images
Ceará anunciou Guilherme Castilho como reforço - Getty Images

O Ceará anunciou no final desta tarde, 27, a contratação do meia Guilherme Castilho, jogador que pertencia ao Atlético-MG. Segundo o "Globo Esporte", o Vozão pagou cerca de R$ 9,65 milhões por 65% dos direitos econômicos, restando ainda 20% ao Galo e 15% ao Mirassol, clube em que jogou nas categorias de base antes de rumar a Minas Gerais. 

Castilho está atualmente com 22 anos e tinha pouco espaço no Atlético desde o início da temporada. No ano passado, o jogador foi destaque do Juventude, atuando por empréstimo e chamou atenção de diversos clubes do país durante a campanha que resultou na sobrevivência da equipe gaúcha na primeira divisão nacional.

No início de 2020, quando ainda defendia o Mirassol, o volante foi emprestado ao time B do Galo mineiro e passou por um período no clube. Após esta experiência, logo foi emprestado novamente, desta vez ao Confiança-SE, onde ficou por cerca de quatro meses e voltou ao clube do interior de São Paulo. 

Apenas dois meses passaram e o Atlético demonstrou interesse novamente e o levou, desta vez de forma definitiva e para o time principal. Mas logo o liberou para ganhar um pouco mais de experiência no Juventude, onde ficou por todo o Campeonato Brasileiro e ganhou destaque, como já citado acima. De volta em 2022, o jogador fez apenas nove jogos pelo clube até se despedir.

Ceará segue preparação para a sequência da temporada
Ceará segue preparação para a sequência da temporada/ Créditos: Flickr Ceará

Agora, Castilho foca em seu novo desafio e chega nesta quinta-feira, 28, ao CT do Ceará para realizar seus primeiros testes físicos. O clube espera regularizá-lo no BID (boletim informativo diário) da CBF o mais rápido possível para que o jogador passe a estar à disposição do treinador Marquinhos Santos para o Campeonato Brasileiro e Sul-Americana.