Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVIDADE!

Cavani encerra mistério e confirma acerto com clube espanhol

Depois de muitas especulações no mercado, Cavani desembarcou no país para realizar exames médicos e assinar contrato válido por duas temporadas

Redação Publicado em 29/08/2022, às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cavani está de casa nova - GettyImages
Cavani está de casa nova - GettyImages

Na manhã desta segunda-feira, 29, o atacante Cavani encerrou o mistério em torno do futuro da carreira e confirmou estar acertado com um clube espanhol. No desembarque para realizar os exames médicos e assinar o contrato, o uruguaio deu detalhes do acerto e se mostrou bastante animado para voltar aos gramados e iniciar o novo desafio.

Com tudo definido, o Valencia foi revelado como destino para a carreira de Cavani. Já falando como jogador da equipe, o centroavante agradeceu pela confiança colocada em seu trabalho e garantiu muito foco para chegar marcando gols nesta temporada do futebol espanhol, que já teve início e realizou três rodadas até o momento.

"Falei com o Gattuso (treinador do Valencia). Eu queria jogar na Espanha e o Valencia apostou em mim. Eu queria estar onde me quisessem, onde houvesse carinho. O Valencia me deu muita confiança, e eu darei tudo de mim para deixar uma boa imagem no clube", contou Cavani em rápida conversa com os jornalistas durante o desembarque na Espanha.

De acordo com as informações da imprensa espanhola, Cavani vai receber ótimo salário anual com a camisa do Valencia. A princípio, o atacante deve receber algo em torno de R$ 15,1 milhões durante os doze meses do ano, caso cumpra alguns objetivos determinados com a diretoria antes da assinatura do vínculo válido por duas temporadas.

Cavani em ação no United
Cavani jogou pelo Manchester United na última temporada (Crédito: GettyImages)

Aos 35 anos e com passagens por Napoli, PSG e Manchester United, Cavani é cotado para representar o Uruguai na Copa do Mundo. Por isso, a permanência em um clube é vista como essencial para que ele possa desempenhar um bom papel no mundial. Esta vai ser a primeira passagem do atacante pelo futebol espanhol.

Na última temporada, como jogador dos Red Devils, o uruguaio teve 20 aparições em todas as competições, marcando apenas dois gols e fornecendo uma assistência. Porém, no Paris Saint-Germain, Cavani totalizou 200 gols e 30 assistências em 301 jogos, sendo aclamado pela torcida em uma longa e vitoriosa passagem de sete anos.