Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIVRE NO MERCADO

Cavani dá adeus ao Manchester United e fica sem clube

O contrato de Cavani com o Manchester United chegou ao fim e atacante está sem clube no momento; jogador pode se transferir para qualquer equipe sem custos

Redação Publicado em 27/05/2022, às 18h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cavani dá adeus ao Manchester United e fica sem clube - Getty Images
Cavani dá adeus ao Manchester United e fica sem clube - Getty Images

Cavani não teve seu contrato com o Manchester United renovado e ficará livre no mercado. Isso porque o vínculo do uruguaio com o clube inglês tem validade até o dia 30 de junho, após esta data, o atacante já pode assinar com qualquer clube sem custos. O atleta de 35 anos se despediu dos Red Devils em entrevista aos canais oficiais do clube.

“Sinceramente, eu só tenho palavras de gratidão aos fãs e torcedores do Manchester United. Eles me mostraram muito respeito desde o primeiro momento, quando cheguei. Acredito que eles reconheceram o trabalho duro que tentei colocar em prática, da melhor maneira possível, dando meu melhor pelo time”, comentou o atacante.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Desde que chegou ao Manchester United, no fim de outubro de 2020, quando foi dispensado pelo PSG, o jogador disputou 59 jogos, marcou 19 gols e deu seis assistências. O atacante teve um aproveitamento bom na temporada 20/21 e teve seu contrato renovado, mas na atual temporada não conseguiu replicar o bom desempenho, disputando apenas 20 jogos (12 deles vindo do banco de reservas) e balançando a rede em apenas duas oportunidades.

“Uma das coisas que me deixou com um gosto amargo foi que tivemos uma temporada razoável em 2020/21, mas não pudemos aproveitar isso com a torcida. Agora, nesta temporada, com os torcedores de volta, eu não consegui ter o mesmo desempenho que gostaria de verdade”, disse Cavani, antes de completar:
Cavani em ação
Botafogo quer ter o atacante Cavani no elenco (Crédito: GettyImages)

Até o momento, o jogador não tem um destino definido. Alguns meses atrás, clubes do Brasil, como Corinthians e Botafogo, demonstraram interesse na contratação do jogador, assim como o Barcelona. Em março, a imprensa inglesa divulgou que o jogador poderia assinar com a Real Sociedad.