Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / FINALMENTE!

Botafogo encerra novela e anuncia Luís Castro

Luís Castro é o novo treinador do Botafogo; clube utilizou as redes sociais para anunciar a chegada do técnico que estava no Al-Duhail

Redação Publicado em 25/03/2022, às 18h51

O Botafogo anunciou a contratação de Luís Castro para a temporada de 2022 - GettyImages
O Botafogo anunciou a contratação de Luís Castro para a temporada de 2022 - GettyImages

O Botafogo encerrou a novela e anunciou a contratação de Luís Castro para a temporada de 2022. O treinador será o responsável por iniciar o projeto de John Textor, que confia no profissional para colocar o Glorioso na briga por títulos novamente. Inclusive, no anúncio, o americano fez muitos elogios para o técnico português. 

Luís Castro assinou um contrato por duas temporadas com o Botafogo e chega depois de um trabalho vitorioso na frente do Al-Duhail. Ele acumula passagens por equipes como o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e vai desembarcar no Brasil neste domingo, 27, no Aeroporto do Galeão, às 6h (horário de Brasília), para começar o seu trabalho no clube. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Mas não será apenas Luís Castro que vai desembar no Rio de Janeiro. Ele vai trazer mais alguns profissionais para fazer parte de sua comissão técnica no Botafogo e eles são: Vitor Severino (auxiliar), João Brandão (auxiliar), Daniel Correa (preparador de goleiros), Roberto Oliveira, Betinho (preparador físico) e Nuno Baptista (analista de desempenho).

Na divulgação do anúncio de Luís Castro, John Textor abriu o jogo sobre a contratação do treinador e não escondeu a satifação de contar com um profissional como o português no clube. De acordo com ele, o técnico sabe como montar times campeões e o americano deixou claro que quer títulos no Botafogo desde a sua chegada ao Rio de Janeiro. 

Botafogo está perto de apresentar Luís Castro
Botafogo está perto de apresentar Luís Castro, após ser anunciado pelo Botafogo (Crédito: GettyImages)

"Luís Castro é o homem certo para o Botafogo. Altamente reconhecido por sua liderança e pelo desenvolvimento da Academia de Futebol do Porto, ganhou de alguns dos melhores times do mundo e, recentemente, venceu a Emir Cup com o Al-Duhail, Mister Castro sabe como construir times campeões. Ele é treinador, professor e um verdadeiro gentleman. Mas agora, como vocês sabem, ele foi escolhido pelo clube mais tradicional, destacou John Textor", finalizou o novo dono do Botafogo.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!