Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADEUS

Patrick de Paula se despede do Palmeiras com agradecimento especial

Patrick de Paula, que foi revelado pelo Palmeiras, acertou sua ida ao Botafogo depois de não ser utilizado mais por Abel Ferreira no time titular

Redação Publicado em 23/03/2022, às 07h20 - Atualizado às 12h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrick de Paula segurando o troféu da Libertadores com o Palmeiras - GettyImages
Patrick de Paula segurando o troféu da Libertadores com o Palmeiras - GettyImages

Patrick de Paula está oficialmente de saída do Palmeiras. Nesta terça-feira, 22, o jogador utilizou suas redes sociais para se despedir da equipe Alviverde, que o revelou, e fez um agradecimento especial ao treinador Abel Ferreira. Aos 22 anos, agora o meio-campista terá um novo desafio na carreira defendendo as cores do Botafogo.

"Hoje é dia do final de um ciclo vitorioso e de muito aprendizado na minha carreira. Me despeço do clube que me proporcionou os melhores momentos da minha vida até aqui, e ao escrever essa despedida me encho de orgulho desta trajetória, mas acima de tudo, gratidão por ter tido o privilégio de poder fazer parte da história desta família chamada Palmeiras", escreveu o jogador.

Canal - SportBuzz

Patrick de Paula acumula 103 jogos e oito gols pelo Palmeiras, e foi vendido ao Botafogo por 6 milhões de euros, cerca de R$ 32,7 milhões em uma negociação que foi a mais cara da história do clube carioca. Além disso, o Fogão também adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador, que já está no Rio de Janeiro e até assistiu ao clássico diante do Fluminense.

No texto publicado em suas redes sociais, Patrick de Paula ainda colocou um vídeo de seus momentos no clube. Na despedida, o jogador fez diversos agradecimentos pelo tempo que passou na equipe Alviverde, citando João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do clube, e o comandante do time principal Abel Ferreira.

Patrick de Paula comemorando com os jogadores do Palmeiras em campo
Patrick de Paula comemorando com os jogadores do Palmeiras em campo (Crédito: GettyImages)

Em três temporadas atuando pelo Palmeiras, Patrick de Paula pôde levar para casa cinco títulos importantes, sendo o Paulistão de 2020, a Copa do Brasil de 2020, a Libertadores de 2020 e de 2021 e a Recopa Sul-Americana de 2022. Apesar disso, o jogador ficou conhecido por ter dado o troféu do Campeonato Paulista ao clube despois de bater o pênalti diante do Corinthians.

"As histórias são feitas de início, meio e fim. Hoje é dia do final de um ciclo vitorioso e de muito aprendizado na minha carreira. Me despeço do clube que me proporcionou os melhores momentos da minha vida até aqui, e ao escrever essa despedida me encho de orgulho desta trajetória, mas acima de tudo, gratidão por ter tido o privilégio de poder fazer parte da história desta família chamada Palmeiras", iniciou o texto.

"Da base ao profissional pude realizar sonhos de criança, e ao lado dessa torcida fantástica, comemorar títulos históricos e gols em clássicos. Aqui também fiz amigos que levarei para minha vida e aprendi a ser homem, pai e amadurecer como profissional. Obrigado a todos meus colegas que estiveram ao meu lado ao longo desses anos, a todo staff do clube, aos funcionários que são nossa família dentro do CT, e a toda torcida que faz do Palmeiras um dos maiores clubes do mundo", continuou.

"Deixo meu agradecimento especial ao João Paulo e ao Abel Ferreira, ambos que me ajudaram a crescer pessoalmente e profissionalmente. Sempre que estive em campo, dei o meu melhor pelo clube, pois sei a responsabilidade que tenho ao defender essa camisa, sei da importância que temos para torcida e a grandeza que é vestir este manto", seguiu.

"Por isso, peço desculpas se em algum momento falhei, mas saibam que sempre foi com o objetivo de acertar e buscar dar o meu melhor por vocês, pela minha família e pelo Palmeiras. Os mais de 10 títulos e mais de 100 jogos foram sempre com muito empenho e suor, e as alegrias vividas ficarão para sempre na minha memória e no meu coração. Pela minha família, por mim, por tudo que vivi: Obrigado, Palmeiras!", finalizou.

Anúncio precipitado

Patrick de Paula deixou seus seguidores animados nesta terça-feira, 22, depois de publicar uma montagem com a camisa do Botafogo em suas redes sociais. No entanto, o jogador rapidamente apagou a postagem já que o clube ainda não fez seu anúncio oficial. Apesar disso, o volante que será o quarto da Era Textor não escapou dos prints dos internautas, que registraram a foto.