Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / BOTAFOGO

Botafogo anuncia retorno de Luís Oyama

Botafogo oficializa contratação em definitivo de Luís Oyama, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2021; confira os detalhes do retorno do volante

Redação Publicado em 25/03/2022, às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo anuncia retorno de Luís Oyama - Vítor Silva/ Botafogo/ Flickr
Botafogo anuncia retorno de Luís Oyama - Vítor Silva/ Botafogo/ Flickr

Nesta sexta-feira, 25, o Botafogo anunciou o retorno de Luís Oyama, que esteve emprestado pelo Mirassol na última temporada. O volante, que chegou ao Rio de Janeiro no início da semana, assinou em definitivo com o Glorioso até o final de 2025. O jogador de 22 anos foi aprovado nos exames médicos e já treina com o elenco alvinegro.

Na chegada ao Rio, Oyama falou com os jornalistas presentes no saguão de desembarque do Aeroporto Santos Dumont e comemorou o retorno ao clube carioca. “Muita emoção. Eu estou muito feliz em voltar, aqui foi um lugar que eu me identifiquei pra caramba”, disse o volante, citado pelo “Globo Esporte”.

Canal - SportBuzz:

Oyama se destacou na equipe carioca durante a disputa do Campeonato Brasileiro de 2021, e não poderia retornar ao Glorioso antes da chegada de John Textor como acionista majoritário do clube. O Botafogo tentou a contratação em definitivo, mas a oferta ao time paulista não permitiu a conclusão da compra do atleta.

Com a camisa da equipe alvinegra, o volante de 22 anos marcou dois gols e deu duas assistências em 31 partidas disputadas. Ele retorna ao Bota como o quinto reforço anunciado para a temporada de 2022 desde a chegada de Textor. Antes dele, o clube oficializou o zagueiro Philipe Sampaio, o lateral-direito Saravia, o meia Lucas Piazon e o volante Patrick de Paula.

Confira a nota divulgada pelo Botafogo

“A torcida pediu, John Textor atendeu e Luís Oyama está de volta! Campeão da Série B na última temporada, o volante de 25 anos retornou ao Botafogo após boas atuações no Campeonato Paulista com a camisa do Mirassol. Oyama foi aprovado nos exames médicos, firmou contrato em definitivo até o final de 2025 e já treina com os companheiros de equipe.

O jogador será apresentado oficialmente em coletiva de imprensa presencial no Estádio Nilton Santos. Data e horário serão divulgados em breve”.

Oyama retorna ao Botafogo
Oyama retorna ao Botafogo (Crédito: Vítor Silva/ Botafogo/ Flickr )

Ficha Técnica:

Luís Felipe Oyama
Nascido em 30/01/1997 - 25 anos
Altura: 1,70m / 73Kg
Natural de São José do Rio Preto, SP
Posição: Meio-campista
Clubes na carreira: Mirassol, Atibaia, Ponte Preta e Botafogo
*Ficha técnica retirada do site oficial do Botafogo