Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOTAFOGO

“Estou muito feliz”: Patrick de Paula se apresenta no Botafogo

O volante Patrick de Paula, recente aquisição do Botafogo, esteve no Nilton Santos para confirmar sua chegada ao clube carioca de maneira oficial

Redação Publicado em 25/03/2022, às 14h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrick de Paula, novo jogador do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo/Flickr
Patrick de Paula, novo jogador do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo/Flickr

Nesta sexta-feira, 25, o volante Patrick de Paula foi oficialmente apresentado pelo Botafogo no Estádio Nilton Santos. O clube havia anunciado a contratação do jogador um dia antes, na quinta-feira, por meio de suas redes sociais. Patrick foi a contratação mais cara da história do alvinegro, que desembolsou 6 milhões de euros ao Palmeiras, seu antigo clube.

“Queria agradecer a Deus por mais uma oportunidade que tem me dado e também ao Botafogo por voltar ao Rio, à minha casa”, afirmou o volante. “Quando estou no Rio, digo que estou no quintal de casa. Agora, poder voltar e vir jogar nesse time que é o Glorioso, a camisa mais tradicional do Brasil. Estou muito feliz e minha família também”.

CANAL - SPORTBUZZ:

Patrick também não deixou de falar sobre o alviverde paulista: “Ganhamos muita coisa no Palmeiras, fomos bicampeão da Libertadores, mas isso ficou pra trás. Quando fiquei sabendo [do interesse alvinegro], fiquei muito feliz. Fiz teste, fiquei um ano e depois não tive condições de ficar [na base, quando tinha 13 anos de idade]. Agora pude voltar ao profissional e espero dar muita alegria e títulos ao torcedor”.

O jogador de 22 anos recordou sua trajetória ao longo do futebol e destacou como se sente realizado diante do caminho percorrido. “Quando vejo o Patrick da Taça das Favelas, tenho orgulho de mim. Sei o que passei com minha família e minha filha. Sempre que vejo ou penso, posso falar que estou vencendo as dificuldades e os processos”, ressaltou. “É uma alegria falar que estou aqui novamente”.

Patrick de Paula em apresentação ao Botafogo
Patrick de Paula em apresentação ao Botafogo (Créditos: Vitor Silva/Botafogo/Flickr)

Patrick ainda completou: “Eu, que há dois, três anos, jogava na várzea, poder jogar em um grande clube é motivo de muita alegria. É uma emoção. Sei da responsabilidade que é ser a maior contratação da história do clube. Mas minha cabeça está tranquila e tenho que fazer o que sei. Estou no Rio, no quintal de casa. É desfrutar e jogar alegre, mas com responsabilidade”.