Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVO REFORÇO!

Botafogo anuncia a chegada de Victor Cuesta: "El Patrón"

Botafogo confirmou a contratação do experiente defensor argentino de 33 anos que chegou ao clube carioca por meio de empréstimo junto ao Internacional

Redação Publicado em 12/04/2022, às 18h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo anuncia a chegada de mais um reforço - Vitor Silva/Botafogo/Flickr
Botafogo anuncia a chegada de mais um reforço - Vitor Silva/Botafogo/Flickr

O Botafogo não está mesmo para brincadeira neste Mercado da Bola! Nesta terça-feira, 12, a equipe anunciou de forma oficial a contratação do zagueiro argentino Victor Cuesta, que hoje está com 33 anos. Ele chega ao clube carioca por meio de empréstimo junto ao Internacional e assinou um contrato válido com o Fogão até o final da atual temporada de 2022.

Esse período de contrato, inclusive, será o mesmo em que o Glorioso vai ficar responsável por arcar com os vencimentos do zagueiro. Sem espaço no elenco do Internacional, Cuesta já havia deixado público esse seu desejo de poder atuar pelo time carioca um dia, e teve a transferência confirmada na segunda-feira, 11, e o anúncio nas redes sociais feitos apenas um dia depois.

Canal - SportBuzz

Na sua segunda temporada pelo clube gaúcho, o defensor foi eleito o melhor em sua categoria no Brasileirão de 2018, aos 31 anos de idade. Apesar disso, ele não conseguiu manter o mesmo ritmo no ano seguinte e acabou perdendo espaço aos poucos na equipe. Em 2019, o Colorado até chegou a ser denunciado à FIFA pelo Independiente por não pagar os valores acertados.

Victor Cuesta começou sua carreira nas categorias de base do Arsenal de Sarandí, por onde também atuou no futebol profissional. Na Argentina, ele ainda pôde defender as cores do Independiente, Defensa y Justicia e Huracán. Em 2017, ele foi vendido para o Internacional por 1,5 milhão de dólares, 50% dos direitos econômicos do jogador.

Botafogo anuncia Victor Cuesta
Botafogo anuncia Victor Cuesta (Crédito: Vitor Silva/Botafogo/Flickr)

No Botafogo, o jogador chega para reforçar o elenco em seu retorno para Série A do Brasileirão e na era John Textor, que não para de investir seus recursos em novos nomes para alavancar o time nesta temporada. Aos 33 anos, Cuesta terá que disputar sua vaga no time titular com Kanu, Carli, Philippe Sampaio, Saravia, entre outros nomes.