Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / E AGORA?

Atlético-MG rescinde com Tchê Tchê e caminho fica livre para Botafogo

Atlético-MG encerrou seu contrato com Tchê Tchê depois de o volante não estar sendo utilizado pelo técnico Mohamed desde a chegada do comandante

Redação Publicado em 12/04/2022, às 18h07

Atlético-MG rescinde contrato com Tchê Tchê - Pedro Souza/Atlético/Flickr
Atlético-MG rescinde contrato com Tchê Tchê - Pedro Souza/Atlético/Flickr

O Atlético-MG enfim resolveu a situação de Tchê Tchê em seu elenco. Aproveitando o último dia da janela de transferências no Brasil, a equipe mineira definiu o futuro de alguns jogadores que não estavam sendo utilizados. Assim, a rescisão de contrato com o volante, vindo do São Paulo, já até mesmo foi publicada no BID da CBF.

Oficialmente fora do Galo, agora o jogador tem caminho livre para ser o mais novo reforço do Botafogo para a sequência da temporada. Nesta terça-feira, 12, inclusive, o Atlético-MG já se despediu de Tchê Tchê nas redes sociais. Ele não estava sendo aproveitado pelo técnico Mohamed desde a chegada do comandante na equipe.

 

Canal - SportBuzz

O jogador estava emprestado pelo São Paulo ao Atlético-MG até o dia 31 de maio, com parte dos direitos econômicos pré-fixados. Esses valores, vale destacar, eram bastante altos, chegando na casa dos 3 milhões de euros, e algo maior que a intenção do clube mineiro para com o jogador em seu atual momento na temporada.

Agora, com o caminho oficialmente livre, Botafogo e São Paulo correm contra o tempo para que o acerto seja feito até o fim desta terça-feira. Tchê Tchê estava no banco de reservas no esquema adotado pelo técnico Antonio Mohamed, mas não deixa o clube sem algumas de suas contribuições mais importantes.

Atlético-MG rescinde com Tchê Tchê
Atlético-MG rescinde com Tchê Tchê (Crédito: GettyImages)

 

Foi dele o segundo gol da vitória contra o Tolima, na estreia da equipe na Libertadores, na semana passada. Pelo time, foram 65 jogos e dois gols marcados com a camisa Alvinegra. Tchê Tchê chegou em 2021, depois de um pedido do técnico Cuca, e logo entrou como titular em um clássico contra o Cruzeiro.

Para a posição, hoje o Atlético-MG tem Allan, Jair e Otávio como os principais volantes. Os jovens Guilherme Castilho e Neto são as outras opções que podem ser utilizadas no rodízio de possibilidades do elenco. Apesar disso, Tchê Tchê tinha a vantagem de poder ser utilizado em espaços diferentes, sendo escalado como lateral direito em algumas partidas no Galo.


 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!