Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / E AGORA?

Atlético-MG rescinde com Tchê Tchê e caminho fica livre para Botafogo

Atlético-MG encerrou seu contrato com Tchê Tchê depois de o volante não estar sendo utilizado pelo técnico Mohamed desde a chegada do comandante

Redação Publicado em 12/04/2022, às 18h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG rescinde contrato com Tchê Tchê - Pedro Souza/Atlético/Flickr
Atlético-MG rescinde contrato com Tchê Tchê - Pedro Souza/Atlético/Flickr

O Atlético-MG enfim resolveu a situação de Tchê Tchê em seu elenco. Aproveitando o último dia da janela de transferências no Brasil, a equipe mineira definiu o futuro de alguns jogadores que não estavam sendo utilizados. Assim, a rescisão de contrato com o volante, vindo do São Paulo, já até mesmo foi publicada no BID da CBF.

Oficialmente fora do Galo, agora o jogador tem caminho livre para ser o mais novo reforço do Botafogo para a sequência da temporada. Nesta terça-feira, 12, inclusive, o Atlético-MG já se despediu de Tchê Tchê nas redes sociais. Ele não estava sendo aproveitado pelo técnico Mohamed desde a chegada do comandante na equipe.

Canal - SportBuzz

O jogador estava emprestado pelo São Paulo ao Atlético-MG até o dia 31 de maio, com parte dos direitos econômicos pré-fixados. Esses valores, vale destacar, eram bastante altos, chegando na casa dos 3 milhões de euros, e algo maior que a intenção do clube mineiro para com o jogador em seu atual momento na temporada.

Agora, com o caminho oficialmente livre, Botafogo e São Paulo correm contra o tempo para que o acerto seja feito até o fim desta terça-feira. Tchê Tchê estava no banco de reservas no esquema adotado pelo técnico Antonio Mohamed, mas não deixa o clube sem algumas de suas contribuições mais importantes.

Atlético-MG rescinde com Tchê Tchê
Atlético-MG rescinde com Tchê Tchê (Crédito: GettyImages)

Foi dele o segundo gol da vitória contra o Tolima, na estreia da equipe na Libertadores, na semana passada. Pelo time, foram 65 jogos e dois gols marcados com a camisa Alvinegra. Tchê Tchê chegou em 2021, depois de um pedido do técnico Cuca, e logo entrou como titular em um clássico contra o Cruzeiro.

Para a posição, hoje o Atlético-MG tem Allan, Jair e Otávio como os principais volantes. Os jovens Guilherme Castilho e Neto são as outras opções que podem ser utilizadas no rodízio de possibilidades do elenco. Apesar disso, Tchê Tchê tinha a vantagem de poder ser utilizado em espaços diferentes, sendo escalado como lateral direito em algumas partidas no Galo.