Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / SERÁ?

Com negativas de Borré e Castellanos, Palmeiras pode ter reforços surpreendentes para o ataque

Após frustrações com Borré e Castellanos, Palmeiras pode apostar em dupla milionária

Redação Publicado em 06/05/2021, às 14h34 - Atualizado às 15h29

Sem Borré e Castellanos, Palmeiras busca reforços para o ataque - GettyImages
Sem Borré e Castellanos, Palmeiras busca reforços para o ataque - GettyImages

O Palmeiras não tem conseguido muita sorte no mercado de transferências e a chegada de um centroavante fica cada vez mais difícil. O Verdão foi em busca de Borré, do River Plate, e Castellanos, do NYFC, porém não obteve sucesso e velhos conhecidos podem ser a melhor opção para o clube neste momento. 

Com Abel Ferreira precisando de mais opções para o ataque e com Luiz Adriano em baixa, o Palmeiras pode acabar apostando em dois nomes que geraram grande divergência no passado. A dupla milionário Deyversson e Borja está sendo cotada nos bastidores para voltar ao clube. 

De acordo com informações da "ESPN Brasil", ambos estão sendo monitorados pela atual comissão técnica e têm conseguidos boas avaliações. Dessa maneira, caso o Verdão não encontre ninguém no mercado de transferências, a dupla poderia surgir como grandes opções para o segundo semestre do Palestra. 

Sem o acerto com Borré e Castellanos e tendo Borja e Deyverson como opções, o Palmeiras pode acabar dando uma segunda chance para ambos. Os dois retornam de empréstimo no próximo dia 30 de junho, quando os seus respectivos contratos com seus atuais clubes se encerram. 

A publicação ainda destaca que Borja está na frente de Deyverson, caso o Palmeiras busque por acertar o retorno de algum dos dois. O site ainda lembrar que a dupla custou aos cofres do Verdão cerca de R$52 milhões e o colombiano, importante ressaltar, foi a coontratação mais cara da história do clube alviverde. 

CASTELLANOS NÃO VEM! 

O interesse do Palmeiras na contratação do atacante Valentín Castellanos está sendo cada vez mais perdido por conta das decisões tomadas pelo New York City, time em que o jogador defende atualmente. Isso porque o clube norte-americano cravou que não vai vendê-lo agora.
 
O jogador é titular absoluto da equipe e considerado um dos principais nomes do time. Ele fez três gols nas três primeiras rodadas da MLS e sem um substituto à altura, o clube decidiu segurá-lo em seu elenco, finalizando as negociações.
 
Além disso, o Palmeiras já havia acertado toda a parte financeira da operação com o grupo City, que gere o time e topou receber o valor da venda a partir de 2022, de forma parcelada.
 
Castellanos também aceitou a proposta financeira do Palmeiras e chegou a pedir para não atuar mais pelo New York City para poder acertar sua ida ao Verdão. Ele receberia um salário maior no Brasil e via a transferência como uma grande oportunidade na carreira.
 
No entanto, para concretizar o negócio era necessário que o clube norte-americano concordasse com a liberação, o que acabou não acontecendo. Preocupado com a parte tática, decidiu segurar o jogador.
 
Com essa desistência, agora o Palmeiras segue na busca de um nome para reforçar o setor ofensivo, a pedido do técnico Abel Ferreira.
 
A tendência é manter a procura por jogadores que se encaixem no perfil definido pelo clube, de atletas jovens, de qualidade, com potencial de desenvolvimento e possibilidade de uma futura venda para o exterior.
 
Além de continuar no mercado em busca de reforços, o clube Alviverde aguarda a decisão do Al Duhail, do Catar, que tem até o dia 15 para exercer o direito de compra do atacante Dudu. Caso isso não aconteça, ele volta a fazer parte do elenco do Palmeiras em julho, quando acaba o empréstimo.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!