Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MERCADO DA BOLA!

Benfica recebe duas propostas bombásticas por Enzo Fernández

O Benfica recebeu duas propostas bombásticas de gigantes europeus por Enzo Fernández, campeão e Melhor Jogador Jovem da Copa do Mundo 2022

Redação Publicado em 27/12/2022, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Enzo Fernández recebe duas propostas bombásticas - Getty Images
Enzo Fernández recebe duas propostas bombásticas - Getty Images

Após a Copa do Mundo 2022, o volante Enzo Fernández se tornou um dos atletas mais cobiçados do futebol mundial. Visando a janela de transferências que abre no mês de janeiro, os principais clubes europeus já estão de olho no argentino, que por conta das suas boas atuações foi eleito como revelação do Mundial disputado no Catar.

De acordo com o jornal “A Bola”, o jovem jogador já recebeu duas propostas bombásticas para deixar o Benfica. Dois clubes, ainda não divulgados, já sinalizaram uma oferta de 127 milhões de euros, equivalente a R$ 713 milhões na cotação atual, por Enzo Fernández. Segundo informações, as pedidas já foram apresentadas a Rui Costa, presidente da equipe portuguesa.

Apesar das propostas já terem sido feitas, o Benfica ainda aguarda uma eventual terceira investida. Detentor dos direitos econômicos do craque argentino, o clube português espera que seja mais uma oferta astronômica pelo jogador, que surpreendeu a todos na Copa do Mundo 2022, competição que começou como reserva e terminou como destaque.

No entanto, a diretoria portuguesa ainda procura manter Enzo Fernández na equipe, pelo menos até o meio de 2023, o final da temporada europeia. Mesmo com a vontade de manter o talento, o Benfica sabe que essa vai ser uma tarefa extremamente difícil, pois os interessados pelo jogador de 21 anos não param de aparecer.

Enzo Fernández com a taça da Copa do Mundo (Crédito: Getty Images)
Enzo Fernández com a taça da Copa do Mundo (Crédito: Getty Images)

Na mídia local, é especulado que os dois clubes que já fizeram propostas pelo argentino são da Inglaterra e Espanha. Em caso de concretização da venda, seja lá qual for o destino de Enzo Fernández, o valor de 127 milhões de euros quebraria os recordes e se tornaria a maior transferência de um meio-campista da história do futebol.