Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Além de Messi, craques da Argentina recebem prêmios na Copa do Mundo

Messi conquistou o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo, mas outros craque também conquistaram algumas conquistas individuais importantes

Redação Publicado em 18/12/2022, às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Além de Messi, outros craques da Argentina conquistaram o prêmios individuais - GettyImages
Além de Messi, outros craques da Argentina conquistaram o prêmios individuais - GettyImages

Messi levou o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo, mas outros craques dos atuais campeões mundiais conquistaram premiações importantes. Esse foi o caso de Enzo Fernández e Dibu Martínez. O primeiro conquistou o posto de grande revelação do torneio, enquanto o segundo foi eleito o melhor goleiro da competição. O arqueiro foi fundamental para a conquista dos argentinos. 

Em meio dos argentinos, Mbappé apareceu como o grande artilheiro da Copa do Mundo 2022. Com o hat-trick na final do mundial, o craque chegou a oito gols e superou Messi neste quesito. O francês foi o único da seleção a subir no pódio dos melhores jogadores do torneio. Mas o momento mais celebrado dos torcedores foi a eleição do craque da competição. 

Como já era esperado, Messi assumiu a responsabilidade durante a Copa do Mundo, marcou sete gols e foi eleito o melhor jogador da competição. O craque, inclusive, venceu pela primeira vez o torneio e se igualou a Diego Armando Maradona. No momento de receber o troféu, o craque foi exaltado pelo Lusail Stadium e os argentinos se emocionaram com a conquista. 

Confira um resumo das premiações da Copa do Mundo!

  • Revelação: Enzo Fernández 
  • Melhor goleiro: Dibu Martínez
  • Artilheiro: Kylian Mbappé
  • Melhor jogador: Lionel Messi 

Veja como foi a partida entre Argentina e França!

Argentina e França fizeram uma das maiores finais de Copa do Mundo neste domingo, 18, mas o campeão não saiu no tempo regulamentar. Com um empate de 3 a 3, as penalidades se tornaram uma saída para decidir quem vai levar o título do mundial do Catar. Desta forma, a seleção albiceleste levou a melhor e conquistou o tricampeonato. 

Confira a disputa de pênaltis entre Argentina x França!

França: Mbappé bateu o primeiro pênalti e colocou a França na frente.

Argentina: Messi bateu com categoria e deixou tudo igual. 1 a 1. 

França: Coman foi para a segunda cobrança e parou numa grande defesa de Coman. 1 a 1. 

Argentina: Dybala teve a chance de colocar a Argentina na frente e conseguiu. 2 a 1.

França: Tchouaméni desafiou Martínez e chutou para fora. 2 a 1. 

Argentina: Paredes foi para cobrança e bateu com força para fazer o 3 a 1. 

França: Kolo Muani foi para a cobrança e colocou a França na briga. 3 a 2. 

Argentina: Montiel foi para a cobrança e deu o título para a Argentina. 4 a 2. 

Veja como foi a prorrogação!

França e Argentina marcaram um gol cada durante a prorrogação e acabaram ficando num empate de 3 a 3 durante os 30 minutos adicionais. Desta forma, a decisão ficou por conta das penalidades e será a sorte que irá definir o próximo campeão mundial. A partida já é histórica pelo feito da seleção francesa, que conseguiu o empate mais rápido da história da competição. 

Os 30 minutos de prorrogação doram de poucas chances para França e também para a Argentina. As duas equipes evitaram criar grandes jogadas ofensivas e o confronto ficou mais pegado no meio de campo. Com algumas entradas fortes para os dois lados, a decisão foi ficando cada vez mais tensas e o árbitro teve que segurar os atletas com cartões amarelos. Mesmo assim, Messi e Mbappé deixaram a sua marca e o 3 a 3 reinou no placar. 

Confira algunas números da prorrogação entre Argentina x França na final da Copa do Mundo!

  • Placar: Argentina  3 x 3 França 
  • Posse de bola: Argentina  53% x 47% França 
  • Finalizações: Argentina 20 x 10 França 
  • Faltas: Argentina  26 x 19 França 
  • Impedimentos: Argentina  4 x 4 França 
  • Cartões amarelos: Argentina 4 x 3 França 
  • Cartões vermelhos: nenhum

Saiba como foi a partida entre Argentina x França no tempo regulamentar!

A Argentina foi superior a França durante o primeiro tempo da final da Copa do Mundo. Os argentinos não deram espaços para os rivais na saída de bola e contaram com uma grande atuação de Lionel Messi para sair com a vitória parcial de 2 a 0. O craque chegou a seis gols na competição e ainda foi fundamental para o segundo gol marcado por Di María. 

Messi
Messi decidiu para a Argentina no primeiro tempo e colocou a equipe na frente do placar (Crédito: GettyImages)

Já a França conseguiu uma grande reação no segundo tempo da partida contra a Argentina. Mbappé, que estava desaparecido durante o confronto, apareceu em dois minutos e conseguiu levar o jogo para a prorrogação. Os franceses não fizeram uma grande partida, porém o craque do PSG surgiu para dar uma segunda chance para a seleção francesa no mundial do Catar. 

A Argentina teve chances para conseguir a vitória no tempo normal, mas não soube aproveitar. A reação da França no segundo tempo veio aos 35 minutos. Muani foi derrubado na área, e Mbappé cobrou a penalidade com tranquilidade. Um minuto depois, o francês recebeu um cruzamento e acertou um lindo vôleio para fazer o 2 a 2. Sendo assim o confronto foi para a prorrogação.