Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMANDO ATENÇÃO!

Destaque da Argentina está a caminho do Liverpool, segundo jornal

Destaque importante da Argentina na Copa do Mundo, o meio-campista Enzo Fernández pode estar a caminho do Liverpool na próxima janela de transferências

Redação Publicado em 12/12/2022, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Destaque da Argentina pode estar a caminho do Liverpool - Getty Images
Destaque da Argentina pode estar a caminho do Liverpool - Getty Images

Destaque importante da Argentina na Copa do Mundo, o meio-campista Enzo Fernández pode estar de saída do Benfica rumo à Inglaterra. Segundo o jornal argentino, "La Capital", o Liverpool já tem um pré-acordo com os portugueses para que a transferência em definitivo aconteça em breve. Os valores não foram divulgados.

Enzo é cria das categorias de base do River Plate, mas foi emprestado para o Defensa y Justicia em 2020, antes de se profissionalizar, e acabou estreando no time principal do clube. De volta ao River, o destaque seguiu sendo grande, até o Benfica comprá-lo, em junho deste ano, por 12 milhões de euros.

Com necessidade de pouco tempo de adaptação, o argentino já chegou sendo titular até em jogos da Champions League, onde sua equipe conseguiu vencer o grupo, mesmo com a presença do PSG. Com apenas 21 anos, o jogador impressiona pela maturidade e ganhou vaga também em sua seleção durante a competição.

Reserva nos dois primeiros jogos, sua entrada contra o México mudou o jogo e desde então não saiu do time. Neste jogo, Fernández fez belo gol para aumentar o placar e garantir a vitória por 2 a 0. Sua colaboração certamente foi essencial para a chegada da equipe na semifinal do Mundial, mesmo com pênalti perdido na disputa contra a Holanda, nas quartas.

Momento do gol de Enzo Fernández na Copa do Mundo
Momento do gol de Enzo Fernández na Copa do Mundo / Créditos: Getty Images

Vale lembrar que seu contrato com o Benfica acaba somente em 2027 e o Liverpool não foi o único interessado na contratação. Os rivais de Manchester chegaram a iniciar conversas pela contratação do jogador, mas não tiveram um bom avanço e acabou esfriando as negociações, diferente dos Reds, que são os favoritos no momento.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!