Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Barcelona: Xavi abre o jogo sobre saída de Coutinho

Philippe Coutinho não teria muitas oportunidades no Barcelona e buscou uma saída ainda nesta janela de transferências; Xavi deu detalhes do acerto com o Aston Villa

Redação Publicado em 07/01/2022, às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xavi abriu o jogo sobre a saída de Philippe Coutinho para o Aston Villa - GettyImages
Xavi abriu o jogo sobre a saída de Philippe Coutinho para o Aston Villa - GettyImages

Philippe Coutinho surpreendeu o mundo do futebol e escolheu por sua saída do Barcelona. Além disso, muitos torcedores esperavam que o brasileiro fosse fechar com alguma equipe da Champions League, porém o meio-campista acertou com o Aston Villa, time inglês e que não está em qualquer campeonato continental nesta temporada. 

Nesta sexta-feira, 7, em entrevista coletiva, logo depois do anúncio da saída de Philippe Coutinho para o Aston Villa, Xavi abriu o jogo em relação a escolha do jogador em deixar a Espanha e atuar na Inglaterra. O treinador do Barcelona revelou que a opção do craque foi de ter mais minutos em campo e ele sabia que não ia ter muitas oportunidades no Barça. 

Canal - SportBuzz

"Diz muito sobre ele que queria sair. Viu que estava sendo difícil ter minutos no Barça, quer ter sucesso e procurou uma solução. É um grande profissional. O seu salário foi reduzido", garantiu. Xavi, por sinal, foi um dos responsáveis pela saída de Philippe Coutinho do Barcelona, visto que ele não estava mais nos planos do clube catalão para a temporada de 2022. 

Depois de quatro anos longe da Premier League, Philippe Coutinho acertou seu empréstimo ao Aston Villa e volta a disputar, o que é considerado por muitos, o principal campeonato do mundo. Após passagem abaixo da média pelo Barcelona, o meia brasileiro buscou novos ares para retomar o bom futebol.

Philippe Coutinho não estava feliz no Barcelona, resolveu buscar novos ares e fechou com o Aston Villa - Getty Images

O acordo de empréstimo é curto, com um período válido por apenas seis meses. Assim, o brasileiro irá reforçar o Aston Villa somente até o final da temporada. O acordo entre o clube inglês e o Barcelona conta com uma cláusula de opção de compra ao final do período em que Philippe Coutinho estiver emprestado.

Nas duas últimas temporadas, Philippe Coutinho conviveu com algumas lesões sérias e fez apenas 30 jogos. Nas partidas em que esteve em campo, o meio-campista fez cinco gols e deu duas assistências. Seu último grande momento foi com a camisa do Bayern de Munique, onde defendeu as cores do clube alemão em 2019, marcou 11 gols e deu nove assistências.