Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / REFORÇO!

Aston Villa frustra planos de brasileiros e anuncia Philippe Coutinho

Sem espaço no Barcelona, Philippe Coutinho teve seu nome ventilado em diversos clubes desde o início da janela de transferências e agora fechou com o Aston Villa

Redação Publicado em 07/01/2022, às 08h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Philippe Coutinho acerta com Aston Villa e volta a disputar a Premier League - Getty Images
Philippe Coutinho acerta com Aston Villa e volta a disputar a Premier League - Getty Images

Depois de quatro anos sem pisar em campo em partida válida pela Premier League, Philippe Coutinho acertou seu empréstimo ao Aston Villa e volta a disputar o que é considerado por muitos o principal campeonato do mundo. Após passagem ruim pelo Barcelona, o meia brasileiro busca novos ares para retomar o bom futebol.

Visando disputar a Copa do Mundo e entendendo que não está em sua melhor fase, Coutinho procurou novas oportunidades durante esta janela de transferências para ter mais oportunidades de retomar a confiança e voltar a ser o meia agressivo e com grande futebol que tanto vimos durante seus anos no Liverpool.

Canal - SportBuzz

O acordo de empréstimo é curto, com um período de apenas seis meses. Logo, o brasileiro reforçará o Aston Villa somente até o final da temporada. O acordo entre o clube inglês e o Barcelona conta com uma cláusula de opção de compra ao final do período em que Coutinho estiver emprestado.

Com isso, Philippe Coutinho terá que fazer um excelente primeiro semestre para que o clube do Villa Park desembolse o montante necessário para contar com seu futebol definitivamente. A princípio, o treinador Steven Gerrard vê a chegada do jogador com bons olhos. Identificado com o Liverpool, o ex-jogador inglês acompanhou a passagem brilhante do brasileiro pelos Reds.

Eu não acho que você ganhe o apelido como 'O Mágico' se você não for um jogador de futebol especial", falou o treinador.

Philippe Coutinho deve viajar para Birmingham nas próximas 48 horas para assinar seu contrato e dar início oficialmente à sua passagem por um novo clube. Depois do Liverpool, a chegada no Barcelona não foi das melhores e o meia acabou emprestado ao Bayern de Munique, onde foi campeão da Champions League, mas como coadjuvante no elenco.

Philippe Coutinho não estava feliz no Barcelona, resolveu buscar novos ares e fechou com o Aston Villa - Getty Images

O nome do jogador chegou a ser ventilado em clubes brasileiros, que cogitaram um empréstimo, mas acabaram barrados pelo alto salário do atleta. Clubes como Flamengo e Palmeiras tiveram seus nomes ganhando força em especulações com o jogador, mas por um lado, o rubro-negro viu a relação do atleta com o Vasco atrapalhar ainda mais as tratativas e, por outro, o Verdão acabou não tendo a confiança para desembolsar o montante necessário para contar com o meia.