Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE OLHO!

Barcelona mira destaque do Brasileirão como novo reforço, diz jornal

Com a chegada de Xavi no comando do time, o Barcelona está de olho no mercado da bola em busca de novos nomes que possam tornar o time competitivo

Redação Publicado em 18/11/2021, às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Bragantino, que viraram alvo do Barcelona, comemorando o gol - GettyImages
Jogadores do Bragantino, que viraram alvo do Barcelona, comemorando o gol - GettyImages

Com a contratação de Xavi para comandar o elenco do Barcelonana próxima temporada, o clube mirou logo no Mercado da Bola como primeira tarefa a ser cumprida. Por conta disso, segundo informações dos jornais espanhóis "Mundo Deportivo" e "As", a diretoria catalã estaria interessada em um jogador destaque do Brasileirão pelo Bragantino.

A ideia principal é que chegue somente reforços de peso para reforçar o elenco do Barça na próxima temporada, e que a janela de transferências de 2022 do clube garanta isso. Dessa forma, um dos nomes pretendidos pelo técnico Xavi Hernández é o ponta Artur, que atualmente defende o Red Bull Bragantino.

"Aos 23 anos, o jogador está pronto para dar o salto à Europa, e seria uma opção low cost para o Barça", escreveu o "Mundo Deportivo", que é um jornal muito próximo da diretoria do Barcelona.

"Ele vem se destacando com atuações pelos lados do ataque, um setor que Xavi vê como essencial para reforçar", complementou o "As".

Artur está vivendo uma grande temporada pelo Red Bull Bragantino, com 17 gols marcados até aqui, e 14 assistências dadas em 53 partidas disputadas até aqui. O desempenho do jogador é tão importante para a equipe, que também foi responsável por levá-la até a final da Sul-Americana, que será disputada neste sábado, 20.

Por conta do seu bom futebol, ele também foi convocado pela primeira vez para integrar a Seleção Brasileira. Revelado pelo Palmeiras, o jogador está no elenco do Bragantino desde 2020, quando foi vendido pela equipe paulista por 6 milhões de euros, aproximadamente R$ R$ 27 milhões, na cotação da época.

Porém, além de Artur, os veículos espanhóis também indicam que o Barcelona está de olho em Jérémy Doku, ponteiro de 19 anos que foi revelado pelo Anderlecht e depois foi comprado pelo Rennes, da Franla, por 26 milhões de euros. Apesar das possibilidades, os jornais apontam que a prioridade de Xavi segue sendo Raheem Sterling, que perdeu espaço no Manchester City.