Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VISIONÁRIO

Barcelona quer trazer até três jogadores em janeiro, e já escolheu os alvos, diz jornal

Agora que Xavi está no comando do time, diretoria do Barcelona quer focar em contratações por meio de empréstimos na próxima janela de transferências

Redação Publicado em 11/11/2021, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sterling, jogador do Manchester City que pode ir para o Barcelona - GettyImages
Sterling, jogador do Manchester City que pode ir para o Barcelona - GettyImages

Ainda que esteja somente em sua primeira semana de trabalho como o novo treinador do Barcelona, e com previsão de estreia apenas no dia 20, Xavi já traçou planos com a diretoria do clube pensando no futuro da equipe. De acordo com os dois principais jornais esportivos da Catalunha, o treinador pediu três contratações sejam feitas no mercado do meio da temporada.

As publicações indicam que entre os nomes pedidos pelo treinador estariam os atacantes Dani Olmo, do RB Leipzig, e Sterling e FerránTorres, ambos do Manchester City. Entre os três existe um perfil em comum, já que são jogadores com uma certa importância, mas que não estão contando com um grande espaço em suas equipes atualmente.

Dessa forma, a ideia da diretoria do Barcelona seria tentar as contrações no formato de empréstimo até o fim da temporada 2021/22, com opção de compra ao fim do vínculo fixada para os três casos. No entanto, caso dessa forma não funcione, e haja a necessidade de contratação de modo definitivo, o reforço seria único, por conta de todo o custo envolvido.

Além disso, os jornais ainda informam que tudo também dependeria da negociação dos atuais atletas do elenco blaugrana. O "Mundo Deportivo" indica que Dani Olmo seria o nome mais complicado dos três para chegar em janeiro, já que o RB Leipzig estaria exigindo uma opção de compra com um preço muito alto fixado ao fim do empréstimo.

Assim, os nomes de Sterling e Ferran Torres, ambos do Manchester City, seriam mais viáveis.