Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira

Barcelona: Fica esperto, Guadiola! Dirigentes do Manchester City colocam condição para contratação de Messi

Treinador recebeu um recado direto da diretoria dos citizens em relação a chegada do camisa 10 argentino

Lucas Miluzzi Publicado em 01/09/2020, às 13h44 - Atualizado às 14h38

Messi em ação com a camisa do Barcelona
Messi em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages

A saída de Lionel Messi do Barcelona parece cada vez mais próxima de acontecer. O principal interessado no futebol do argentino é o Manchester City, que pretende fazer a contratação do atacante. No entanto, os ingleses colocaram uma condição que pode ser determinante para a concretização do negócio. 

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, os citizens só vão contar com o camisa 10 argentino, se ele conseguir uma liberação sem custos do Barça. Caso isso não aconteça, cúpula administrativa inglesa já avisou Guardiola que não vai fazer loucuras para trazer Messi. 

Toda essa cautela do City com a negociação, se deve pelo fato do craque ter uma multa rescisória de 700 milhões de euros. A equipe até conseguiria contratar o atacante por um valor abaixo de sua milionária rescisão, porém o Fair Play Financeiro deixa o clube atento em relação a punições.

Na última temporada, os citizens quase ficaram sem conseguir disputar a Champions League por dois anos e passaram perto de serem punidos pela Fifa. Sendo assim, os dirigentes ingleses avisaram Pep Guardiola, que o time não vai fazer extravagâncias nesta janela. 

Sendo assim, Lionel Messi só deve vestir a camisa do Manchester City se conseguir sua liberação gratuita do Barcelona. Existe também a possibilidade do argentino esperar o término desta temporada para seguir ao clube inglês em 2021. 

DISPUTA DE MESSI E BARCELONA PODE IR PARA JUSTIÇA!  

Lionel Messi deve enfrentar o Barcelona nos tribunais. O argentino não se reapresentou ao clube catalão nesta segunda-feira, 31, e deixou Ronald Koeman em seu aguardo. A atitude do camisa 10 deixa evidente que ele não pretende seguir no Barça nesta temporada. 

Sua ausência no primeiro treino para a jornada europeia 2020/21 foi encarada como uma resposta a sua permanência no clube. Já era esperado que o craque não participasse das atividades, pricipalmente depois do burofax quem enviou aos catalães na última semana. 

O argentino quer sair do Barça de maneira unilateral e utilizou deste documento para apresentar suas justificativas para trocar de clube. A ideia é de que ele saia de graça do Barcelona e sem que haja o pagamento de sua multa rescisória (4,5 bilhões de reais). 

Messi possui uma cláusula em seu contrato, onde ele poderia deixar o Barcelona no final de cada temporada e sem qualquer tipo de custo. Baseado nesta justificativa, ele tenta forçar sua ida para outro time europeu.

No entanto, a equipe catalã se defende e diz que o prazo para o seu capitão exercer a cláusula havia passado (31 de maio) e que ele teria de continuar no clube ou pagar a multa rescisória. O argentino responde, por sua vez, alegando a existência de uma temporada atípica e prolongada em relação a dos outros anos. 

Vale lembrar que a última temporada acabou no dia 23 de agosto, com a final da Champions League. Messi se baseia nisso e também na cláusula de seu vínculo com o Barça, que lhe permite pedir para deixar o time até dez dias depois do fim da jornada europeia. 

Com todo esse cenário, o jornal Sport revelou que o Barcelona está procurando maneiras de ir à Justiça para resolver a "questão Messi" nos tribunais. O clube catalão quer uma punição devido sua ausência nas atividades de domingo, 30, e segunda-feira, 31. 

Mas antes que haja isso, o presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, pretende conversar com o pai de Messi, que é empresário do jogador, além do próprio atleta. O cartola está tentando de todas as maneiras ter diálogo com o argentino para convencê-lo de sua permanência. 

Tanto a La Liga quanto o Barcelona consideram a recusa de Lionel Messi a comparecer nos eventos oficiais do clube como “ofensas graves”, além de uma violação do acordo coletivo feito entre os jogadores, a liga e as equipes.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!