Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » LIONEL MESSI

Caso acerte com o Manchester City, cláusula do contrato de Lionel Messi pode incluir clube da MLS

O atacante argentino avisou ao Barcelona que não quer permanecer no clube e entrou na mira do clube inglês

Damaris Andrade Publicado em 26/08/2020, às 14h45

Messi pode estar perto de assinar com o Manchester City
Messi pode estar perto de assinar com o Manchester City - Getty Images

Após a notícia de que Lionel Messi avisou ao Barcelona de que quer deixar a equipe, vários clubes já se movimentaram para tentar contratar o argentino. Entretanto, um time parece segurar a vantagem para uma possível negociação com o atacante: o Manchester City.

Desde a janela de transferência anterior, os boatos entre uma possível conversa entre Lionel Messi e o Manchester City rondavam os noticiários. Isso porque o técnico dos Citizens é ninguém menos que Pep Guardiola, que fez história no Barcelona junto com o artilheiro argentino.

Além disso, uma simples mudança de nome de usuário no Instagram de uma das grandes estrelas do Manchester City, Sergio Aguero, também chamou a atenção dos torcedores. O atacante dos Citizens, que é companheiro de Lionel Messi na Seleção Argentina, tirou o número 10, deixando apenas @kunaguero. Isso fez com que muitos pensassem de que um novo camisa 10 pode estar chegando na Inglaterra.

Segundo fontes da ESPN britânica, o Manchester City está cogitando a possibilidade de contratar Lionel Messi a longo prazo. O clube pensa em inserir o New York City FC, clube da MLS e parceiro da City Football Group, que comanda ambos os times, fazendo com que, após três anos na Premier League, o artilheiro argentino se aventure nos Estados Unidos.

De acordo com o site, o Manchester City também está disposto a oferecer o cargo de embaixador do City Football Group para Lionel Messi. Sendo assim, o Manchester City busca formas de contratar Lionel Messi em uma transferência gratuita, já que o contrato do argentino com o Barcelona é válido até 2021. Entretanto, as fontes da ESPN disseram que o clube inglês também estaria disposto a pagar entre 100 e 150 milhões de euros pelo artilheiro.

O Barcelona, que demonstrou interesse em contratar Gabriel Jesus, pode levar também jogadores como Eric Garcia e Angelino em uma possível negociação com o Manchester City.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!