Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Barcelona define destino de Lewandowski com Bayern de Munique

Barcelona e Bayern de Munique brigam por Lewandowski e a novela entre as partes parecem estar cada vez mais próximas de um final; confira detalhes sobre o tema!

Redação Publicado em 15/07/2022, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona e Bayern de Munique fizeram uma intensa disputa por Lewandowski - GettyImages
Barcelona e Bayern de Munique fizeram uma intensa disputa por Lewandowski - GettyImages

Barcelona e Bayern de Munique parecem ter definido o futuro de Lewandowski. Depois de longas semanas de negociação e uma postura rígida dos alemães, o Barça dá indícios de que está cada vez mais próximo de anunciar a chegada do polonês a Catalunha. O atleta, que se atrasou para algumas atividades do clube bávaro, parece estar disposto a ser comandado por Xavi na temporada de 2022/23. 

Pelo menos foi o que informaram diversos sites europeus como a "Sky Sports", "As" e "Bild". O "The Athletic", inclusive, publicou que Barcelona e Bayern de Munique tiveram um encontro na noite da última quinta-feira, 14, e chegaram a um acordo sobre a transferência de Lewandowski. No entanto, a publicação garante que a definição do negócio é extra-oficial, mas deve acontecer em algum momento. 

Canal - SportBuzz

O Barcelona teria chegado a um acerto com o Bayern de Munique em sua quarta proposta. Ela giraria em torno de 40 e 50 milhões de euros e Lewandowski iria assinar um vínculo de três temporadas. Vale destacar que o polonês tem contrato com os bávaros até o meio de 2023 e no começo do próximo ano poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube. 

Nesta sexta-feira, 15, durante a entrevista coletiva de apresentação de Raphinha, Joan Laporta foi questionado sobre a possibilidade de Lewandowski vestir a camisa do Barcelona. O presidente do Barça não quis criar polêmicas e não falou sobre um possível acordo com o Bayern de Munique. O cartola optou por respostas breves e sem muitas pistas. 

Bayern aceita e define valor pela venda de Lewandowski
Bayern aceita e define valor pela venda de Lewandowski (Crédito: GettyImages)
É jogador do Bayern de Munique. Não quero comentar esse tema. Não tenho nada a dizer, só máximo respeito ao jogador e ao Bayern", destacou

Confira mais detalhes sobre o suposto acerto de Barcelona e Bayern de Munique em relação a Lewandowski!

O Bayern de Munique não só aceitou vender Lewandowski como também já definiu o preço oficial que o interessado pelo jogador terá que pagar se quiser contar com o polonês em seu elenco para a próxima temporada. De acordo com as informações da "Sky Sports", o clube bávaro estaria aceitando negociar o craque por 45 milhões de euros, cerca de R$ 246 milhões.

A publicação destaca que essa decisão de diminuir a pedida para conseguir negociar o jogador foi causada por conta de o contrato de Lewandowski ir até junho de 2023. Por conta disso, em janeiro do ano que vem, o craque já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube que quisesse, saindo de graça e dando prejuízo aos alemães.