Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / AGORA VAI?

Bayern aceita vender Lewandowski e define preço para o Barcelona

Bayern de Munique finalmente aceitou negociar o jogador polonês, que já havia informado que não tem o interesse de continuar na equipe para a próxima temporada

Redação Publicado em 14/07/2022, às 11h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bayern aceita vender Lewandowski - GettyImages
Bayern aceita vender Lewandowski - GettyImages

O Bayern de Munique não só aceitou vender Lewandowski como também já definiu o preço oficial que o interessado pelo jogador terá que pagar se quiser contar com o polonês em seu elenco para a próxima temporada. De acordo com as informações da "Sky Sports", o clube bávaro estaria aceitando negociar o craque por 45 milhões de euros, cerca de R$ 246 milhões.

A publicação destaca que essa decisão de diminuir a pedida para conseguir negociar o jogador foi causada por conta de o contrato de Lewandowski ir até junho de 2023. Por conta disso, em janeiro do ano que vem, o craque já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube que quisesse, saindo de graça e dando prejuízo aos alemães.

Canal - SportBuzz

Com essa flexibilidade adotada pelo Bayern, o Barcelona é quem começa a se animar neste momento, já que é um dos mais interessados na contratação do jogador. Assim, a equipe catalã estaria pensando em preparar uma oferta final de 50 milhões de euros, algo em torno dos R$ 272,7 milhões para conseguir ficar com o jogador.

A publicação ainda aponta que da forma como as conversas estavam andando, desde o dia em que o polonês informou que não tem a intenção de seguir no Bayern, a tendência é que o acerto entre o jogador e o Barcelona aconteça antes mesmo do final de semana, visto que o que estava travando o negócio era o valor pedido pelo atual clube do atleta.

Bayern aceita e define valor pela venda de Lewandowski
Bayern aceita e define valor pela venda de Lewandowski (Crédito: GettyImages)

Inclusive, a ideia do clube alemão é que Lewandowski não se reapresente junto com o restante do elenco para o início da pré-temporada para que não haja nenhum tipo de clima hostil com os torcedores. Dentro do Barcelona, o técnico Xavi já revelou que pensa em ter o jogador com a equipe já durante o tour que vai acontecer nos Estados Unidos.