Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Barcelona abre os cofres e oferece quantia milionária para brasileiro

Barcelona apresentou sua primeira proposta para o Leeds, com o objetivo de ter o atacante brasileiro em seu elenco na próxima temporada

Redação Publicado em 24/03/2022, às 08h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona faz proposta para brasileiro do Leeds - GettyImages
Barcelona faz proposta para brasileiro do Leeds - GettyImages

O Barcelona decidiu abrir os cofres para buscar a contratação de Raphinha, atacante brasileiro do Leeds, para a próxima temporada. De acordo com as informações do jornal espanhol "Sport", a diretoria catalã fez sua primeira proposta no negócio e ofereceu 35 milhões de euros (cerca de R$ 185 milhões, na cotação atual) ao clube inglês.

Ainda em processo de reformulação do elenco, o Barcelona colocou Raphinha como uma das prioridades de contratação para a próxima janela de transferências. A publicação destaca que as conversas estavam acontecendo somente com o empresário do brasileiro, mas agora, com a primeira oferta oficial feita para o Leeds, as negociações devem ficar mais intensas.

Canal - SportBuzz

Convocado para a disputa das duas últimas rodadas das Eliminatórias com a Seleção Brasileira, o atacante foi cortado depois de testar positivo para a Covid-19. No time inglês, mesmo com a má campanha do Leeds na Premier League, ele segue sendo titular indiscutível, com 28 partidas e nove gols marcados na temporada.

Caso a negociação com o Barcelona seja concluída, Raphinha chega na equipe com a possibilidade de suprir uma área carente no ataque do time catalão. Isso porque o francês Dembélé terá seu contrato encerrado em junho e as negociações para que haja uma renovação estão paradas desde janeiro.

Barcelona quer a contratação de Raphinha
Barcelona quer a contratação de Raphinha (Crédito: GettyImages)


Além disso, a contratação de Haaland, do Borussia Dortmund, está quase que totalmente descartada por conta dos altos valores envolvidos, e a chegada do brasileiro seria muito valorizada pela equipe espanhola. O jornal ainda aponta que o técnico Xavi aprova a contratação do atacante e que o nome de Raphinha é um 'consenso absoluto' no clube. 

O jornal ainda revelou que o Barcelona terá que lidar com a tradicional concorrência para ter o jogador, uma vez que Liverpool e Bayern de Munique também demonstram interesse em contratar Raphinha para a próxima temporada. No entanto, neste momento, a equipe catalã sairia com a vantagem para ter o atleta.