Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Barcelona entra na briga com Liverpool pela contratação de Raphinha

Raphinha, destaque do Leeds, é um dos grandes alvos do futebol mundial e está na mira de Barcelona e Liverpool para a próxima temporada europeia

Redação Publicado em 22/03/2022, às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raphinha é alvo de disputa do Barcelona e também do Liverpool - GettyImages
Raphinha é alvo de disputa do Barcelona e também do Liverpool - GettyImages

O Barcelona parece ter entrado de vez na briga pela contratação de Raphinha. O atacante, que é um dos principais destaques do Leeds no Campeonato Inglês, também é alvo do Liverpool e pode acabar sendo reforço de um dos dois times para a temporada de 2022/23. Lembrando que o atleta tem uma multa rescisória de 75 milhões de euros e deve movimentar o mercado na próxima janela de transferências. 

De acordo com informações do jornal "Sport", o Barcelona teria definido como prioridade a contratação de um atacante que jogue pelos lados. O nome ideal para a posição seria o de Raphinha, que teria sido apresentado por Deco, sem empresário, ainda no começo da temporada. Desde então, o brasileiro vem sendo avaliado e se tornou um alvo no mercado. 

CANAL - SPORTBUZZ

Xavi gostaria de fechar a contratação de um ponta o quanto antes, visto que Ousmane Dembélé não vai renovar o seu vínculo com o Barcelona. O francês está sendo utilizado pelo comandante catalão, porém não deve seguir no clube para a sequência do trabalho. Sendo assim, Raphinha teria virado a primeira opção para reforçar o setor de ataque do Barça. 

Além do "Sport", o "Mundo Deportivo" apontou para uma vantagem financeira para o Barcelona em caso de negociação. Atualmente, a multa rescisória de Raphinha é de 75 milhões de euros, mas se o Leeds cair para a segunda divisão, essa quantia deve diminuir de maneira considerável. Sendo assim, o caminho ficaria mais fácil para o Barça e também para o Liverpool. 

Raphinha faz sucesso na Seleção
Raphinha tem feito sucesso na Seleção Brasileira e no Leeds - Getty Images


Vale destacar que além dos dois gigantes europeus, na janela de transferência de janeiro, falou-se muito na possibilidade de Raphinha defender as cores do Bayern de Munique. No entanto, o Leeds, que era comandado por Bielsa na época, fez jogo duro e evitou que o seu camisa 10 trocasse a Inglaterra pela Alemanha no meio da temporada.