Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GOLEADAS HUMILHANTES

5 maiores goleadas do Barcelona sobre o Real Madrid nos últimos anos

O Barcelona goleou o Real Madrid, pela La Liga, em pleno Santiago Bernabéu; foi a quinta goleada do time catalão sobre os maiores rivais nos últimos anos

Lucas Cesare Publicado em 22/03/2022, às 16h13 - Atualizado às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona goleou o Real Madrid, pela La Liga, em pleno Santiago Bernabéu - Getty Images
Barcelona goleou o Real Madrid, pela La Liga, em pleno Santiago Bernabéu - Getty Images

O Barcelona tem passado por um processo de reconstrução após a grave crise que se instaurou no clube catalão nos últimos anos. Após a saída de Lionel Messi, no início da temporada, o time ficou apático, sem uma referência na equipe, e colecionou resultados ruins nos primeiros jogos. Porém, sob o comando do técnico Xavi Hernández, a história tem sido diferente.

Desde que o ex-jogador assumiu a equipe, após a saída do técnico Ronald Koeman, o time tem conseguido se recuperar, já é o segundo colocado na La Liga, está nas quartas de final da Liga Europa e, no último final de semana, aplicou uma goleada, por 4 a 0, em cima do maior rival, Real Madrid, em plena casa do adversário. Pensando nisso, nós do SportBuzz viemos relembrar vocês das cinco maiores goleadas dos culés sobre os merengues nos últimos anos.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Real Madrid 2 x 6 Barcelona (2 de maio de 2009)

Pela La Liga da temporada 2008/9, o Barcelona visitou o Real Madrid e surpreendeu os merengues ao aplicar uma goleada, por 6 a 2. Na ocasião, Higuaín abriu o placar, mas Thierry Henry (duas vezes), Messi (também duas vezes), Puyol e Piqué garantiram a vitória aos culés. Sergio Ramos chegou a marcar e deixar o jogo em 3 a 2, mas de nada adiantou.

Barcelona goleou o Barcelona em 2009
Barcelona goleou o Barcelona em 2009 - Getty Images

Barcelona 5 x 0 Real Madrid (29 de novembro de 2010)

No ano seguinte, mais uma goleada humilhante do Barça. Desta vez jogando em sua casa, no Camp Nou, a equipe de Pep Guardiola não perdoou e aplicou um 5 a 0 em cima dos rivais na La Liga. Xavi e Pedro deixaram o Barcelona com uma vantagem confortável antes dos 20 minutos do primeiro tempo. Após o Intervalo, David Villa marcou duas vezes e o colombiano Jeffrén Suárez completou a goleada.

Real Madrid 0 x 4 Barcelona (21 de novembro de 2015)

A goleada seguinte dos catalães foi acontecer apenas cinco anos depois, novamente no Santiago Bernabéu. Na ocasião, com o trio MSN em campo, o Barcelona não teve piedade do Real Madrid e viu Luis Suárez abrir o placar aos 11 minutos de jogo. Neymar ampliou ainda no primeiro tempo. Depois, na etapa final, Iniesta e Suárez, novamente, balançaram as redes.

Barcelona 5 x 1 Real Madrid (28 de outubro de 2018)

Três anos depois, mais uma excelente atuação de Luisito Suárez para cima do maior rival. Pela La Liga 2018/19, o uruguaio balançou a rede três vezes na goleada, por 5 a 1, do Barcelona sobre o Real Madrid, no Camp Nou. Philippe Coutinho e Arturo Vidal marcaram os outros gols do Barça, enquanto Marcelo anotou o de honra dos merengues.

Suárez marcou um hat-trick sobre o Real Madrid em 2018
Suárez marcou um hat-trick sobre o Real Madrid em 2018 - Getty Images

Real Madrid 0 x 4 Barcelona (20 de março de 2022)

E, por fim, a última goleada do El Clásico, a favor do Barcelona, aconteceu no último domingo, 20 de março de 2022. Na ocasião, o Barça dominou o Real Madrid e aplicou um chocolate nos rivais em pleno Santiago Bernabéu. Com uma grande atuação coletiva, mas com destaque para Aubameyang, que marcou duas vezes, Ronald Araújo e Ferrán Torres, o time de Xavi acertou praticamente todas as jogadas e envolveu os rivais.