Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / E AGORA?

Balbuena, ex-Corinthians, deixa o West Ham e fica livre no mercado; saiba mais!

Balbuena, ex-zagueiro do Corinthians, estava no West Ham desde a temporada 2018/19

Redação Publicado em 04/06/2021, às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Balbuena, ex-jogador do Corinthians, deixa o West Ham e está livre no mercado - GettyImages
Balbuena, ex-jogador do Corinthians, deixa o West Ham e está livre no mercado - GettyImages
Nesta sexta-feira, 4, o zagueiro Balbuena encerrou seu vínculo com o HestHam, e agora está livre no Mercado da Bola para assinar com qualquer clube de sua preferência. Ex-jogador do Corinthians, o atleta recebeu o carinho da torcida do time londrino nas redes sociais.
Balbuena estava no West Ham desde a temporada 2018/19. O contrato do zagueiro com o clube vai apenas até o dia 30 de junho, mas já foi encerrado pelos dois lados. Pelo West Ham, Balbuena fez 72 jogos e marcou três gols.
"Nós divulgamos nossa lista de jogadores que não seguirão no clube, com Fabián Balbuena entre eles. Obrigado por tudo e boa sorte!", disse o perfil oficial do West Ham no Twitter.
O jogador chegou com alto prestígio, mas foi perdendo seu espaço nos Hammers, sendo reserva em grande parte dos jogos. No Corinthians, Balbuena jogou entre os anos de 2016 a 2018.
Sendo uma das referências e lideranças do time, conquistou o dois Campeonatos Paulistas (2017 e 2018) e um Campeonato Brasileiro (2017), e atualmente, ele está com a Seleção do Paraguai na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022.
Confira a nota divulgada pelo clube explicando a saída de Balbuena de mais jogadores:
"O West Ham United emitiu a lista de jogadores retidos do clube, com Fabián Balbuena deixando o clube quando seu contrato expirar em 30 de junho.
Balbuena parte após uma estadia de três anos no Estádio de Londres, período durante o qual fez um total de 62 jogos pelos Hammers, marcando três golos.
Contratado pelo Corinthians em julho de 2018, o zagueiro marcou seu último gol na inesquecível reviravolta no estádio Tottenham Hotspur em outubro passado, quando os Hammers recuperaram de uma desvantagem de 3 a 0 faltando oito minutos para o empate.
Todos no Clube gostariam de agradecer a Fabian por sua contínua dedicação e comprometimento nos últimos três anos, e desejamos a ele tudo de bom para o seu futuro.
Enquanto isso, conforme confirmado anteriormente, a transferência de empréstimo do zagueiro Craig Dawson de Watford se tornará uma transferência permanente em 1º de julho .
Os jovens profissionais Sean Adarkwa, Olatunji Akinola, Samuel Caiger, Alfie Lewis e Joshua Okotcha também deixarão o clube quando seus contratos expirarem, em 30 de junho.
O West Ham United gostaria de agradecer a todos os jogadores que estão de partida pelo serviço prestado e desejar-lhes todo o sucesso em suas carreiras futuras".