Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DEFINIDO!

Atlético-MG toma atitude sobre futuro de 'queridinho' de Mohamed

O Atlético-MG definiu o futuro de um dos jogadores que Antonio Mohamed mais aprecia em seu elenco; jogador estava emprestado ao atual campeão brasileiro!

Redação Publicado em 01/07/2022, às 13h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Queridinho de Mohamed ganhou mais espaço no Atlético-MG - GettyImages
Queridinho de Mohamed ganhou mais espaço no Atlético-MG - GettyImages

O Atlético-MG definiu o futuro de um dos 'queridinhos' de Mohamed.Otávio, que chegou ao Galo no início desta temporada, por empréstimo do Bordeaux, encerrou o seu vínculo com o clube francês e o Galo fechou a sua contratação em definitivo. O novo acordo, por sinal, já foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, o BID, e vai permanecer no clube até 2026. 

Depois de passar seis meses emprestado no Atlético-MG, Otávio correspondeu com as expectativas de Mohamed e se tornou uma peça importante para o treinador. Ele é considerado um 12º jogador, visto que é o substituto imediato de Allan e também de Jair. Por ser um jogador versátil e útil, o Galo decidiu estender o seu vínculo por mais quatro anos. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Vale destacar que o Atlético-MG não pagava o salário do atleta integralmente. Por estar emprestado ao Bordeaux, o jogador tinha parte dos seus vencimentos pagos pela equipe francesa. Com o encerramento do contrato na França e o novo acordo com o Galo, a equipe brasileira será responsável por arcar com a remuneração mensal do atleta. 

Otávio é cria das categorias de base do Athletico-PR, por onde atuou durante quatro temporadas. Em 2017, ele se transferiu para o Bordeaux. No clube francês, ele se adaptou rapidamente e se tornou uma peça importante para a equipe. Foram quatro temporadas e meia na França e, depois da aventura na Europa, acertou o seu retorno ao Brasil, mas para defender as cores do Atlético-MG. 

Otávio em ação
Otávio em ação com a camisa do Atlético-MG nesta temporada de 2022 (Crédito: Pedro Souza/Atlético-MG)

Pelo Galo, Otávio rapidamente cavou espaço no elenco de Mohamed. Por mais que não seja titular em todas as partidas, ele ganha cada vez mais confiança do treinador e é o substituto imediato de atletas como Allan e Jair. Já são 25 partidas na temporada de 2022, mas ele ainda não balançou as redes e nem deu assistências, mas conquistou a Supercopa do Brasil e o Campeonato Mineiro.