Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ACORDA, PEDRINHO!

Atlético-MG anuncia contratação de Pedrinho

Atlético-MG confirma expectativa e anuncia a contratação do atacante Pedrinho, que pertence ao Shakhtar Donetsk; jogador chega ao Galo com contrato até 2023

Redação Publicado em 30/06/2022, às 19h25 - Atualizado às 19h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG anuncia contratação de Pedrinho - Reprodução/ Atlético-MG
Atlético-MG anuncia contratação de Pedrinho - Reprodução/ Atlético-MG

O Atlético-MG confirmou na noite desta quinta-feira, 30, a contratação do atacante Pedrinho por um ano. O jogador chega ao Galo por empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até junho de 2023. O atleta só poderá fazer sua estreia pelo clube mineiro a partir do dia 18 de julho, data de abertura da janela de transferências.

O clube alvinegro fez um anúncio por meio de um vídeo de apresentação e brincou com a música “Acorda, Pedrinho”, do grupo Jovem Dionísio, para comunicar a chegada do atacante. “Calma aí. Eu já 'tô' acordado, e vou disputar todos os campeonatos pelo Galo”, disse o jogador na publicação do Atlético.

CANAL - SPORTBUZZ:

Vale lembrar que Pedrinho poderá ser inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a partir da data de abertura da janela. O jogador, ex-Corinthians, é o terceiro reforço anunciado pelo Atlético-MG para o segundo semestre. Antes dele, o Galo já havia oficializado as contratações do zagueiro Jemerson e do centroavante Alan Kardec.

O clube mineiro venceu a concorrência de PSV, da Holanda, e Lille, da França, para o empréstimo de Pedrinho. O Shaktar fechou o negócio com o Galo, mas não aceitou a venda definitiva pelos valores. O Atlético está responsabilizado por 100% dos salários do atacante, que também preferiu retornar ao futebol brasileiro.

Pedrinho, do Shkhtar, chega ao Atlético-MG por empréstimo
Pedrinho, do Shkhtar, chega ao Atlético-MG por empréstimo (Crédito: GettyImages) 

Pedrinho entrou em campo pela última vez em dezembro de 2021 e deixou o Shakhtar Donetsk em fevereiro deste ano, quando o Campeonato Ucraniano foi paralisado após o início do conflito entre Rússia e Ucrânia. Ele estava treinando no centro de treinamento do CSA, em Maceió.