Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VAI OU FICA?

Atlético-MG: Emprestado, Junior Alonso fala sobre futuro no Galo

O Atlético-MG contou com a volta de Junior Alonso por empréstimo mesmo depois de vender o atacante ao Krasnodar, da Rússia, devido à paralisação do campeonato

Redação Publicado em 30/06/2022, às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Júnior Alonso fala sobre futuro no Atlético-MG - Crédito: Getty Images
Júnior Alonso fala sobre futuro no Atlético-MG - Crédito: Getty Images

Depois de tomar conta dos campeonato nacionais em 2021, o Atlético-MG teve algumas mudanças no elenco. Uma delas foi a saída de Júnior Alonso, que foi vendido ao Krasnodar e deixou a equipe correndo atrás de uma peça de reposição à altura para seguir brigando por títulos em 2022.

Contudo, a saída do jogador não durou muito e pouco tempo depois o zagueiro voltou a atuar pelo Atlético-MG, mas agora por empréstimo. Isso aconteceu porque o atleta foi vendido a um clube russo, que teve todas as atividades esportivas paralisadas devido ao conflito armado entre a Rússia e a Ucrânia.

CANAL - SPORTBUZZ

Acertando empréstimo, o Galo contou com a volta do jogador até o final de 2022 e agora inicia o último semestre do paraguaio com a camisa da equipe. Mesmo sendo titular absoluto, Júnior Alonso revelou que não sabe qual será o seu futuro já que tem contrato com a equipe russa depois de um investimento muito alto.

"É um pouco difícil, a gente não sabe o que vai acontecer. Eu não falaria impossível para o ano que vem, mas difícil porque tenho contrato. Eles fizeram um investimento muito elevado, pagaram mais de 8 milhões", comentou o zagueiro projetando a reta final de sua passagem com a camisa do Atlético-MG.

Junior Alonso pode deixar o Atlético
Júnior Alonso fala sobre o futuro e não garante permanência no Atlético-MG - Crédito: Getty Images

"Eu tenho contrato (com o Krasnodar) até 2024. Eu mantenho contato com o clube. Semanalmente estão me ligando perguntando como estou, falando sobre a situação da Rússia. Também tenho contato com os companheiros de lá. Tive com dois jogadores brasileiros, um é o Anderson, que está no Internacional, tem o zagueiro Caio, que voltou para o Krasnodar", finalizou.