Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / SERÁ?

Atlético-MG quer destaque do Corinthians e cogita oferecer Diego Costa

Diego Costa desperta interesse do Corinthians e o Atlético-MG quer um meio-campista que se destacou no Brasileirão; confira mais detalhes em relação a possível transação entre os clubes

Redação Publicado em 30/12/2021, às 12h41

Atlético-MG pode oferecer Diego Costa por destaque do Corinthians - GettyImages
Atlético-MG pode oferecer Diego Costa por destaque do Corinthians - GettyImages

O Atlético-MG está procurando por um novo treinador para a temporada de 2022, mas segue atento ao mercado. Pensando em alguns reforços, ainda quando contava com Cuca para a sequência do próximo ano, o nome de Éderson, do Corinthians, foi sondado e o Galo até chegou a pensar em envolver Diego Costa na negociação entre as partes. 

Pelo menos é o que afirma a "Gazeta Esportiva", por meio do jornalista "Thiago Salazar". O Atlético-MG entrou em contato com o Corinthians para tentar a contratação de Éderson e entender melhor as condições que o Timão espera propor para sair o negócio. As conversas só não avançaram mais, pois Cuca deixou o Galo e as negociações ficaram estagnadas. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

A ideia do Atlético-MG, inicialmente, era de tentar o empréstimo de Éderson para 2022 e ainda liberar Diego Costa na troca. Outro tentativa, seria de contratar o meio-campista de maneira definitiva, mas para isso teria de desembolsar uma quantidade significativa de dinheiro para conseguir a liberação do Corinthians. 

Segundo a publicação, internamente, o Timão vê uma grande oportunidade em conseguir a venda de Éderson ainda em janeiro. O jogador está valorizado no mercado, após fazer uma grande temporada com a camisa do Fortaleza. A ideia do Corinthians é tentar uma transação no valor de R$30 milhões ou mais. Se a oferta for menor, a equipe alvinegra deve declinar. 

Éderson, do Corinthians, está na mira do Atlético-MG e pode virar moeda de troca por Diego Costa (Crédito: Diego Costa)

 

Além de existir a possibilidade de se transferir para o Atlético-MG, quem também possui interesse no meio-campista é o Fortaleza. O jogador se identificou com o Leão de Pici, onde fez grande Brasileirão. Caso o Corinthians não consiga uma transferência em definitivo, Éderson possui boas chances de fazer uma segunda temporada pelo clube cearense. 

Para o setor, o Corinthians tem diversas opções. No meio de campo, o clube conta com nomes como o de Paulinho, Renato Augusto, Giuliano, Luan, Cantillo, Gabriel e Xavier. Ou seja, são seis jogadores para no máximo quatro posições titulares e, desta forma, Éderson não teria muitas oportunidades no elenco de Sylvinho. Sua permanência está praticamente descartada. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Éderson Dos Santos (@ederson99)

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!