Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Atlético-MG quer destaque do Corinthians e cogita oferecer Diego Costa

Diego Costa desperta interesse do Corinthians e o Atlético-MG quer um meio-campista que se destacou no Brasileirão; confira mais detalhes em relação a possível transação entre os clubes

Redação Publicado em 30/12/2021, às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG pode oferecer Diego Costa por destaque do Corinthians - GettyImages
Atlético-MG pode oferecer Diego Costa por destaque do Corinthians - GettyImages

O Atlético-MG está procurando por um novo treinador para a temporada de 2022, mas segue atento ao mercado. Pensando em alguns reforços, ainda quando contava com Cuca para a sequência do próximo ano, o nome de Éderson, do Corinthians, foi sondado e o Galo até chegou a pensar em envolver Diego Costa na negociação entre as partes. 

Pelo menos é o que afirma a "Gazeta Esportiva", por meio do jornalista "Thiago Salazar". O Atlético-MG entrou em contato com o Corinthians para tentar a contratação de Éderson e entender melhor as condições que o Timão espera propor para sair o negócio. As conversas só não avançaram mais, pois Cuca deixou o Galo e as negociações ficaram estagnadas. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

A ideia do Atlético-MG, inicialmente, era de tentar o empréstimo de Éderson para 2022 e ainda liberar Diego Costa na troca. Outro tentativa, seria de contratar o meio-campista de maneira definitiva, mas para isso teria de desembolsar uma quantidade significativa de dinheiro para conseguir a liberação do Corinthians. 

Segundo a publicação, internamente, o Timão vê uma grande oportunidade em conseguir a venda de Éderson ainda em janeiro. O jogador está valorizado no mercado, após fazer uma grande temporada com a camisa do Fortaleza. A ideia do Corinthians é tentar uma transação no valor de R$30 milhões ou mais. Se a oferta for menor, a equipe alvinegra deve declinar. 

Éderson, do Corinthians, está na mira do Atlético-MG e pode virar moeda de troca por Diego Costa (Crédito: Diego Costa)

Além de existir a possibilidade de se transferir para o Atlético-MG, quem também possui interesse no meio-campista é o Fortaleza. O jogador se identificou com o Leão de Pici, onde fez grande Brasileirão. Caso o Corinthians não consiga uma transferência em definitivo, Éderson possui boas chances de fazer uma segunda temporada pelo clube cearense. 

Para o setor, o Corinthians tem diversas opções. No meio de campo, o clube conta com nomes como o de Paulinho, Renato Augusto, Giuliano, Luan, Cantillo, Gabriel e Xavier. Ou seja, são seis jogadores para no máximo quatro posições titulares e, desta forma, Éderson não teria muitas oportunidades no elenco de Sylvinho. Sua permanência está praticamente descartada.