Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Atlético-MG: Corinthians sonha com Cavani, mas Diego Costa ganha força

Corinthians está atrás de um camisa 9 de peso para a temporada de 2022 e o nome de Cavani é o predileto do Timão, porém a equipe não descarta a contratação de Diego Costa

Redação Publicado em 29/12/2021, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Costa pode deixar o Atlético-MG e reforçar o Corinthians, que sonha com Cavani - GettyImages
Diego Costa pode deixar o Atlético-MG e reforçar o Corinthians, que sonha com Cavani - GettyImages

O Corinthians está atento ao mercado e esperando uma brecha para fechar a contratação de uma camisa 9 de peso para a temporada de 2022. Sonhando com Cavani, que ainda não sabe qual será o seu futuro no Manchester United, o Timão segue monitorando o atleta e também olhando para o mercado nacional e avaliando Diego Costa, do Atlético-MG

Oferecido ao Corinthians neste final de 2021, o centroavante foi descartado logo de cara pela pedida salarial alta e também por possuir contrato com o Atlético-MG. No entanto, de acordo com informações do site "Globo Esporte", o nome do jogador está ganhando força dentro do atual elenco e o Timão voltou a repensar na contratação do atacante. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Para que a chegada de Diego Costa ocorra, o jogador teria de chegar a um acordo com o Atlético-MG. O centroavante possui contrato com o Galo até o final de 2022, mas o atleta não quer permanecer no clube mineiro e já avisou que gostaria de mudar de time. Além dessa, condição, a equipe alvinegra já avisou que só aceita negociar com o atacante ganhando menos.

Os altos salários de Diego Costa assustaram o Corinthians numa primeira conversa e segue sendo alvo de debate. O Timão mudou de opinião sobre o centroavante, pois os responsáveis pela contratação de reforços estão enxergando dificuldades no mercado para conseguiu um grande camisa 9 e, entre as opções, o jogador do Galo é uma grande oportunidade. 

Cavani continua sendo sonho do Corinthians mesmo com Diego Costa, do Atlético-MG, quase livre (Crédito: GettyImages)

Mesmo assim, o maior sonho Corinthians segue sendo Cavani. O uruguaio encanta os torcedores, a comissão técnica e também os dirigentes. Apesar de ser considerada uma transação cara, a chegada do centroavante é visto com bons olhos por todos devido ao retorno financeiro e impacto que o negócio pode gerar para o Timão num longo prazo. 

Em questão de ritmo de jogo, nesta temporada Diego Costa teve mais oportunidades e balançou as redes mais vezes que Cavani. Enquanto o centroavante do Manchester United fez apenas nove jogos e dois gols, o artilheiro do Atlético-MG balançou as redes cinco vezes em 19 jogos que esteve presente.