Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / SERÁ QUE SAI?

Atlético-MG pode perder titular absoluto para o futebol português

Nos próximos dias, Atlético-MG deve receber proposta milionária para vender um de seus jogadores, mas promete fazer jogo duro na negociação

Redação Publicado em 23/08/2022, às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG tenta manter seus craques no elenco - GettyImages
Atlético-MG tenta manter seus craques no elenco - GettyImages

Vivendo momento delicado na temporada, o Atlético-MG pode se complicar ainda mais caso veja um de seus principais jogadores ser negociado com o futebol português. Ainda com a janela de transferências aberta, os clubes seguem de olho em possíveis nomes para os torneios e pretendem agitar o mercado brasileiro nos próximos dias.

De acordo com as informações divulgadas pelo jornal “A Bola”, o Porto, de Portugal, é o mais novo interessado no talento do meio-campista Matías Zaracho.  A princípio, o clube europeu vem preparando uma proposta oficial na casa dos R$ 100 milhões para convencer o Galo e acertar a contratação do jogador argentino.

Caso os valores sejam confirmados, o time mineiro vai ter que repassar boa parte da venda para o Racing, da Argentina. Por ter apenas 50% dos direitos econômicos de Zaracho, o Galo pode faturar bem menos do que o esperado, já que a proposta do Porto envolve a compra de 100% dos direitos ligados ao jogador argentino.

Ainda segundo a publicação, o Atlético-MG deve receber a proposta já nos próximos dias desta semana. Vale destacar que Zaracho está na mira do Porto há algum tempo, mas o interesse caminhou apenas neste mês, já que a janela de transferências no mercado da bola português fecha apenas no dia 22 de setembro.

Zaracho comemorando gol do Atlético-MG
Atlético-MG pretende segurar Zaracho no elenco (Crédito: GettyImages)

Segundo o site “GE”, o Galo ainda não recebeu nenhum tipo de contato para negociar Zaracho. Além disso, o clube mineiro pretende fazer muita força para manter o jogador no elenco, visto que a importância do argentino para o esquema é vista como fundamental para que o Atlético-MG busque os objetivos determinados nesta temporada.

Em fase muito complicada, o Atlético-MG voltou a tropeçar e se complicou na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do Goiás, o time mineiro acabou levando a pior e perdeu a partida por 1 a 0, conquistando mais um revés e perdendo posições na tabela, além de desperdiçar a chance de se juntar ao G-6 do torneio nacional.