Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUDANÇAS

Atlético-MG pretende virar SAF e procura investidores estrangeiros

Atlético-MG planeja virar uma Sociedade Anônima ainda em 2022; segundo o "Globo Esporte", duas empresas estrangeiras já demonstraram interesse; veja detalhes

Redação Publicado em 17/08/2022, às 18h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diretoria do Atlético-MG planeja tornar o clube, uma SAF - Flickr Atlético/ Bruno Sousa
Diretoria do Atlético-MG planeja tornar o clube, uma SAF - Flickr Atlético/ Bruno Sousa

O Atlético-MG já é administrado de forma parecida a uma empresa, mas seus dirigentes atuais pretendem fazer com que o clube se torne uma verdadeira SAF ainda em 2022. Para isso, seria necessário apenas uma votação entre os conselheiros, sem que precise vender o clube de forma imediata. Apesar disso, a intenção é procurar investidores estrangeiros.

Há algum tempo, o Galo conta com mecenas que ajudam a pagar dívidas e fazer investimentos. Chamados de 4 R 's, Rubens e Rafael Menin, além de Renato Salvador e Ricardo Guimarães compõem este grupo, mas dificilmente serão eles a levar a Sociedade Anônima adiante. Segundo o "Globo Esporte", a empresa multinacional "Dell" já demonstrou interesse no clube, assim como o Grupo City.

Uma das vantagens da transferência de modo que o time é gerido é a mudança na forma de cobrança e pagamento das dívidas. O comprador teria um prazo maior e um bom desconto para pagar os compromissos honrados anteriormente. A dívida atual do Atlético-MG é próxima de R$ 1 bilhão, contando com juros que correm e aumentam o número diariamente.

Um dos maiores rivais de sua cidade, o América-MG também escolheu por esse caminho e se tornou uma Sociedade Anônima no início do ano, mas ainda não encontrou um investidor para comprar o clube, o que segue sendo o desejo de Marcos Salum, que é quem comanda o futebol do Coelho. Pela lei, qualquer porcentagem acima de 10% e abaixo de 90% do clube pode ser comprada, mesmo assim, normalmente os investidores desejam por ter a parte majoritária, pelo menos 50,1%.

Atlético-MG tentará pelo menos, uma classificação para a Libertadores
Atlético-MG tentará pelo menos, uma classificação para a Libertadores/ Créditos: Flickr Atlético/ Pedro Souza

Vale lembrar que a diretoria, com ajuda de seus mecenas, está construindo o novo estádio do clube, que dizem estar próximo de 75% concluído. A promessa de entrega é para o começo do próximo ano e é fundamental um resultado esportivo bom neste final de temporada, para que as contas fechem melhores do que atualmente.