Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Atlético-MG surpreende e é derrotado pelo Goiás no Brasileirão

Atlético-MG e Goiás se enfrentaram pela 23ª rodada do Brasileirão de 2022; Galo não conseguiu levar os três pontos e perdeu a chance de subir na tabela

Redação Publicado em 20/08/2022, às 18h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG e Goiás na 23ª rodada do Brasileirão - Pedro Souza/Atlético/Flickr
Atlético-MG e Goiás na 23ª rodada do Brasileirão - Pedro Souza/Atlético/Flickr

Neste sábado, Atlético-MG e Goiás abriram a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. O Verdão da Serra acabou levando a melhor e decidiu a partida em 1 a 0, conquistando três pontos e subindo de posição. O Alvinegro, por sua vez, perdeu a chance de se juntar ao G6 do torneio nacional. 

Nos primeiros momentos da partida, Allan preocupou os torcedores alvinegros após um choque em disputa com Vinicius, mas acabou voltando a campo após receber atendimento. O goleiro do Goiás, Tadeu, fez uma boa defesa, aos seis minutos corridos, impedindo o avanço do cabeceio de Keno. O Galo, sem a bola, investiu majoritariamente na pressão sobre o Esmeraldino.

CANAL - SPORTBUZZ:

Aos 22 minutos, Zaracho completou um perigoso chute de voleio, mas a bola acaba sendo desviada pela própria parte externa da trave. Keno também continuou marcando território, com um lance potente de fora da área em 37 minutos após o apito inicial. Após sentir a pressão do Atlético, o Goiás focou na troca de passes.

Após o intervalo, saiu o primeiro gol da partida, aos seis minutos: após Vinicius rolar para o meio da área e tirar a bola de Everson, que saiu precipitadamente, Pedro Raul anotou pelo time goiano sem goleiro e sem dificuldades. Oito minutos depois, Hulk tentou o troco, mas sem sucesso, pois o lance apenas passou perto da trave.

Atlético-MG e Goiás em campo pelo Brasileirão
Atlético-MG e Goiás se enfrentando pelo Brasileirão de 2022 (Créditos: Pedro Souza/Atlético/Flickr)

Sem muitas alternativas, o Atlético apostou pelas laterais do campo, como havia tentado no primeiro tempo, a fim de quebrar a defesa fechada do adversário. No entanto, não obteve sucesso e acabou sendo derrotado no Estádio do Mineirão. O Esmeraldino levou a melhor e subiu na classificação após somar 29 pontos no total da temporada.