Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Mercado da Bola » SERÁ?

Atlético-MG ou Internacional? Jorge Sampaoli acompanha situação de Alexandre Pato

Técnico argentino quer mais um atacante para o seu plantel de jogadores

Lucas Miluzzi Publicado em 24/08/2020, às 16h29 - Atualizado às 17h20

Alexandre Pato em ação com a camisa do São Paulo
Alexandre Pato em ação com a camisa do São Paulo - GettyImages

O Atlético Mineiro foi o time que mais se movimentou na temporada e trouxe jogadores importantes para o clube. No comando da equipe está Jorge Sampaoli, o treinador do Galo não parece satisfeito com o que tem para o ataque tem e quer Alexandre Pato em seu elenco. 

No entanto, a chegada do atacante ao clube mineiro ainda está longe de ser concretizada. Segundo informações do Uol, a diretoria alvinegra não se animou com a possibilidade da contratar o goleador, mas que Sampaoli segue insistindo em sua contratação. 

De acordo com a publicação, o argentino acompanha de perto as negociações e movimentações de Pato com outros clubes do Brasil e do exterior. Mas o treinador sabe das dificuldades para trazer o atacante para o Galo, pois sabe que a cúpula máxima mineira não está animada com a chance de contratar o craque. 

E O INTERNACIONAL? 

As coisas pareciam andar em um bom caminho para o desfecho rápido e sem novelas na negociação do Internacional com Alexandre Pato, mas por conta de uma atitude do jogador, que não se manifestou até o momento, a situação ficou um pouco complicada.

Novo líder do Brasileirão, o Inter está com um pouco mais de tempo livre para pesquisar no mercado as melhores opções para preencher a vaga deixada por Paolo Guerrero, que se lesionou e não joga mais em 2020.

Depois da vitória por 1 a 0 diante o Atlético-MG, no último sábado, 22, a diretoria Colorada admitiu pela primeira vez ter procurado os representantes do jogador e ainda afirmou que a conversa inicial animou ambas as partes.

No entanto, o silêncio adotado por Pato nesse momento estaria gerando um clima geral de pessimismo para o desfecho positivo das tratativas e assim, deixa os negócios com o atacante um tanto quanto frios.

Um dos indicativos foi a fala do diretor executivo Rodrigo Caetano no último sábado. O dirigente afirmou que o Inter procurou Pato após sua rescisão com o São Paulo. A resposta foi de que o atleta precisaria de tempo para decidir seu futuro. E o Inter não pode esperar.

"Depois da rescisão do Alexandre com o São Paulo e por conta de todo histórico dele no Inter, fizemos um contato para saber o real desejo dele, para de repente abrir uma negociação. Ele ainda está se desvinculando até emocionalmente do São Paulo. O que nos transmitiu é que por ora não vai tomar nenhuma decisão sobre o futuro da carreira dele", disse o dirigente.

5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!