Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Mercado da Bola » SERÁ?

Alô, Internacional?! Alexandre Pato encaminha rescisão com o São Paulo e se despede do elenco

Atacante está perto de deixar a equipe do Morumbi e se tornar reforço do Colorado

Lucas Miluzzi Publicado em 19/08/2020, às 18h16 - Atualizado às 19h00

Alexandre Pato em ação com a camisa do São Paulo
Alexandre Pato em ação com a camisa do São Paulo - GettyImages

A segunda passagem de Alexandre Pato pelo São Paulo está próxima de um final. O atacante não participou das últimas atividades do Tricolor e ficou perto de rescindir seu contrato com a equipe paulista. Além disso, ele se despediu do atual elenco nesta quarta-feira, 19. 

De acordo com as informações divulgadas pelo Globo Esporte, o jogador não fazia mais parte dos planos de Fernando Diniz e vai economizar aos cofres do São Paulo cerca de 35 milhões de reais. A publicação ainda garantiu que o atleta deu adeus para seus companheiros e encaminhou sua recisão com o clube. 

ALEXANDRE PATO VAI PARA ONDE? 

Depois de muitas especulações e comentários sobre o assunto, o Internacional finalmente definiu Alexandre Pato como o responsável por suprir a vaga deixada por Paolo Guerrero, que se lesionou e não joga mais em 2020.

Segundo informações do site Globo Esporte, o clube gaúcho iniciou as conversas para tentar a contratação do atacante e já discute até mesmo os valores. No entanto, apesar desse certo avanço, o Inter ainda aguarda uma definição sobre a situação do jogador com o São Paulo para avançar.

Revelado pelo Inter em 2006, Pato é um dos nomes em pauta para suprir a ausência de centroavante peruano, baixa para o restante da temporada após romper o ligamento cruzado do joelho direito.

O contrato de Pato com o São Paulo vai até o final de 2022, mas o clube paulista está disposto a negociar o jogador, que custa muito aos cofres e que atualmente está apenas no banco de reservas.
 
Mesmo em baixa no elenco Tricolor, o desejo de Pato seria permanecer no clube do Morumbi. O atacante diz que quer dar a volta por cima e não cogita sair agora, a não ser que o São Paulo queira rescindir o contrato.
 
No time do Beira-Rio, o salário alto e as pretensões de Pato para a carreira geraram dúvidas sobre uma eventual investida, mas os dirigentes gostaram do que ouviram nas primeiras conversa.
 

O Internacional diz que não tem pressa para contratar um atacante, mas o técnico Eduardo Coudet conta apenas como William Pottker e o recém-contratado Yuri Alberto para o lugar de Guerrero. 

Se a contratação for imediata, a única opção é o mercado nacional ou jogadores sem contrato. A janela de transferências internacionais encerrou no último dia 10 e só reabre em 13 de outubro.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!